Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero fazer um campo chamado faturamento_mensal onde guarda o faturamento de uma empresa em cada mes, qual seria a melhor forma de representar isso? Eu criei uma tabela com esse nome com 12 colunas para cada mes onde eu declaro cada valor. Essa é a melhor forma de se fazer? Eu quero pegar todos esses valores e somar tudo pra encontrar o valor anual que aquela empresa gerou pra um imposto de renda, como seria o uso do select nesse caso? Pelo que eu saiba o parametro do sum recebe uma unica coluna, ou tem alguma outra forma?

Postado

Bom eu fiz o seguinte, tenho a tabela faturamento_mensal com atributos de cada mes com seu valor relacionada com uma tabela pess_jur que se relaciona com o irpj, nesse irpj eu tenho um atributo chamado faturamento_anual onde quero somar todos os valores dos meses daquele ano, eu queria só saber se eu fiz algum mau uso da ferramenta, se dava pra ficar bem mais eficiente. 

insert into irpj
values ('ax12345678', 'lucro real', 0);  

update irpj
set faturamento_anual = (select janeiro+fevereiro+março+abril+maio+junho+julho+agosto+setembro+outubro+novembro+dezembro from 
faturamento_mensal where irpj.cnpj = faturamento_mensal.cnpj) where irpj.cnpj = (select cnpj from faturamento_mensal);

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!