Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae pessoal ja estou meio decidido do que vou montar so estou na duvida do processador 

o que esta melhor um ryzen 1600 ou um ryzen 5 2400g os dois estão o mesmo preço.

visto que irei comprar uma placa de video rx 570 4g 

com placa-mãe b450 

hd 1 tb

fonte 500 w 80 plus

e a memoria estou em duvida se pego 2x de 4g pra fazer um dual channel ou 1 de 8 gb mesmo... ja que a b450 tem 4 slots daria pra pegar 2x de 4gb  mas sera q ira fazer alguma diferença esse dual channel?

Postado

O 1600 é somente 7% melhor que o 2400G.

Dá uma olhada no Benchmark aqui

Dual channel faz diferença sim. Compra as 2x4gb. Presta atenção na fonte. Não compra qualquer uma que diz 500w 80 plus.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

O Ryzen 5 1600 possui uma diferença irrelevante se comparado com o Ryzen 5 2400G, então opte por este primeiro visando economia.

O Dual-Channel fará TODA a diferença, dependendo da configuração da máquina e do jogo, essa tecnologia dará uma diferença de até 90 FPS:

Qual a marca e modelo da fonte que você irá pegar? "500w 80 plus" não quer dizer nada...

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV então talvez eu vá de 2400g porque na pichau n tem o r5 1600 e estou montando o PC todo na pichau assim já vem montado e tudo atualizado direitinho.... a fonte é thermaltake smart 500 w 80plus White se não for boa pode me indicar uma... e a memoria 2x4gb crucial ballistix 2666 MHz alguma opinião? 

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Matheus25rx disse:

@GabrielLV então talvez eu vá de 2400g porque na pichau n tem o r5 1600 e estou montando o PC todo na pichau assim já vem montado e tudo atualizado direitinho.... a fonte é thermaltake smart 500 w 80plus White se não for boa pode me indicar uma... e a memoria 2x4gb crucial ballistix 2666 MHz alguma opinião? 

Ótima fonte e memórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...