Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 98se dll.


Silvana1

Posts recomendados

:muro:<windows root>\system32\hal.dll. Oi pessoal será que alguem tem essa dica? É o seguinte o windows está me pedindo pra instalar uma copia deste arquivo acima.como faço isso me ajudem, o windows não está inicializando por falta deste arquivo.

:tantan: Outra coisa como faço pra editar o boot.ini no 98se, por favor é urgente, já estou literalmente tantan.obrigado gente,conto com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Silvana1@12 out 2004, 09:12

:muro:<windows root>\system32\hal.dll. Oi pessoal será que alguem tem essa dica? É o seguinte o windows está me pedindo pra instalar uma copia deste arquivo acima.como faço isso me ajudem, o windows não está inicializando por falta deste arquivo.

:tantan: Outra coisa como faço pra editar o boot.ini no 98se, por favor é urgente, já estou literalmente tantan.obrigado gente,conto com vocês.

você deve estar usando o Win2000 ou XP. Se o sistema ainda estiver iniciando e ele foi atualizado por algum service pack (SP2, 3 ou 4 para Win2000 e SP1 e SP2 para WinXP) procure a pasta:

C:\WINNT\ServicePackFiles\i386 (para Windows 2000)

ou

C:\WINDOWS\ServicePackFiles\i386 (para Windows XP)

Substitua C: pela unidade onde está instalado o windows. Dentro desta pasta tem o HAL.DLL. Agora se o sistema não estiver iniciando, o jeito é recorrer ao Console de Recuperação, através do CD do Windows, e solicitar uma reparação da instalação. Eu tenho este arquivo (uso o 2000 e o XP em Dual-boot). Se você quiser é só dizer qual o sistema (Win2000 ou XP) e se há algum Service Pack instalado.

Para editar o BOOT.INI pelo 98SE habilite a exibição de arquivos ocultos e de sistema nas Opções de pasta. Após isso localize o C:\BOOT.INI, requisite as suas Propriedades e certifique-se que a opção Somente Leitura está desmarcada. Agora é só abrir este arquivo no Boco de notas do windows (cuidado nas alterações feitas neste arquivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPS! Agora é que li que o sistema não está iniciando. Bem, se o Windows (2000 ou XP) está instalado numa partição FAT32, é só copiar o arquivo de dentro do windows 98. Caso positivo proceda assim:

Procure na partição onde o windows 2000 ou XP está instalado a pasta:

\WINNT\ServicePackFiles\i386 (para Windows 2000)

ou

\WINDOWS\ServicePackFiles\i386 (para Windows XP)

Dentro desta pasta tem o HAL.DLL. Basta copiar este arquivo para a pasta %systemroot%\system32 (%systemroot% é a pasta onde o windows 2000 ou XP está instalado. WINNT para o 2000 ou WINDOWS para o XP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!