Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Primeiro post aqui então caso algo esteja errado por gentileza me informe para ser corrigido.

Sou um leitor antigo mas nunca criei um post aqui, espero que possam ajudar.

A alguns meses comprei uma RX 570 4GB Gigabyte na OLX (deu ruim)

Utilizei ela por uma semana e durante o uso ela simplesmente perdeu a tela.

Tentei trocar o cabo de vídeo, testei outra placa e funciona normal.

Tentei ligar com onboard e ela como secundária em outro monitor e o PC simplesmente não a reconhece. atualmente estou utilizando uma R9 280 DUAL-X da SAPPHIRE (que utiliza os mesmos drivers da RX 570).

Testei em outra fonte mas tanto a minha quanto a outra não tem conector 8-Pinos então utilizo pra minha que é 6x2 um adaptador que transforma IDE/SATA em 6-Pinos mas pra outra placa (RX570) tenho que utilizar outro conecotr depois que transforma os 6x2 em 8x1 ela da um LED na conexão informando que ta recebendo alimentação(pelo que eu entendi), as ventoinhas ligam.

Alguma ideia de onde começar ?

A R9 280 fiz Reflow em casa a algumas semanas pra sustentar até resolver a RX570

Devolver para o antigo dono não parece uma opção, é compra de boca só tem registro na OLX e eles não entregam dados para que eu possa de alguma forma reaver.

Tenho multimetro mas não tenho experiência suficiente para analisar um possivel curto.

Agradeço desde já !

caso alguém queira se comunicar comigo diretamente que possa ajudar

Config

cpu: 3770k stock

ram: 1x8 hyperx fury

mobo: z77x-d3h

ssd: corsair force ls120

hd: barracuda 1tb

cooler: evo tx3 

Fonte: CX430 Corsair

Não uso estabilizador e a tomada que vai pra ele é dedicada com disjuntor desde o relógio

Postado

@Mikhael Couto Qual é a configuração completa e marca e modelo da fonte ?

Sua duvida começa aqui e termina aqui, fica melhor para que outras pessoas com o mesmo problema tenha uma solução para o mesmo afinal seu tópico é publico.

adicionado 0 minutos depois

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Adaptadores não é recomendado.

• Curtir 2
Postado

FONTE CORSAIR CX430 430W 80 PLUS BRONZE, CP-9020046-WW

Calcultei o consumo geral geral e sobrava pra placa, testei com uma CX500 também.

Não uso estabilizador mas a tomada que vai pra ele é dedicada com disjuntor desde o relógio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!