Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador Desktop Dell Inspiron 3647


Posts recomendados

Olá.

 

Estou promovendo um upgrade geral no meu desktop Dell Inspiron 3647 e tenho dúvidas sobre compatibilidade.

Vou subir a RAM de 4GB para 16GB (ainda vou abrir um tópico relativo a essa escolha);

Vou colocar um SSD SATA 480GB para rodar SOs (Win10 +Ubuntu). Mas na verdade queria por um SSD M.2 NVMe no slot PCIe rodando os SOs e dando boot por ela, mas tá difícil saber se roda.

No entanto, a dúvida a qual posso pedir ajuda nesse tópico é:

 

  • O processador atual é um Intel Core i3 4160 e quero migrar para um Intel Core i7 4790.
  • É compatível?

 

Segue o link de comparação dos processadores no site da Intel:

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/compare.html?productIds=77488,80806

 

Segundo alguns parâmetros que vi pelo CPU-Z (imagens em anexo) dá certo. No entanto gostaria de uma opinião mais segura, de alguém mais experiente que eu.

 

Obrigado!

CPU_CPUZ_Dell.JPG

Placa mae_CPUZ_Dell.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o i7 4790 é compatível com o seu computador. Todavia o upgrade de processador pode não valer a pena, especialmente se seu uso for normal (navegação na internet, edição de texto etc). É que a memória de 4GB e o HD limitam muito o desempenho muito mais que o processador. O que recomendo é um upgrade mais conservador. Primeiro eu colocaria o SSD e aumentaria a memoria para 8GB. Se não desse conta aí sim faria os outros upgrades, mas sempre de olho no gasto porque pode não valer a pena investir muito numa máquina mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!