Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei de um pentium pra um intel core i7 3770 a minha placa-mãe é a h61h2-m12 v1.0 eu fui no site e baixei a ultima bios que tinha o processador é compatível com a placa-mãe mas quando eu troco ou ele trava ou ele reinicia mas na tela de bios ele funciona direitinho então fiquei na duvida sobre o que fazer 

Estou triste.PNG

Postado

@ClaireDLuna No link que o @Higor x citou fala que a placa aceita sim processadores de terceira geração, e na lista de CPUs compatíveis o i7 3770 é compatível desde que o BIOS seja atualizado antes. claro que não é muito aconselhável usar um CPU top de linha em uma placa-mãe de entrada, mas funcionar deve funcionar sem problemas.

Pelo que voce disse a placa entra no BIOS normalmente, então acho que o teste seguinte seria dar boot em alguma distro linux em modo live cd, usar por algumas horas e ver se a maquina trava ou reinicia sozinha, isso porque o windows nem sempre (quase nunca) lida bem com mudanças drásticas de hardware sem formatar

Postado

@F4b10 Sou bem leigo quanto a isso antes desse pentium eu tinha um i5 eu não me lembro qual então eu resolvi passar pra esse i7 e a parte que você disse "distro linux em modo live cd" eu não entendi desculpa kkkkkkkkk e eu tenho um pendrive com o W10 mas quando eu entro na tela de instalação com o i7 ele reinicia então eu n sei mt bem o que eu posso fazer e eu nem sei se a BIOS esta certinha pelo que eu vi na tela de bios ela estava na versão 8.1.0 1248 eu sei que mudou a tela de bios depois que eu "atualizei" então eu realmente estou na duvida 

Postado

A ideia do live CD é baixar uma ISO de alguma distribuição linux e gravar a ISO ou criar um pendrive com ela e depois rodar ela sem instalar so pra testar o hardware, eu sugeri isso porque seu no seu primeiro post parecia que você só trocou o CPU e tentou dar boot no windows direto sem formatar.

Quanto ao pendrive do windows, tem como testar com um DVD  tambem pra ver se não é algum problema no hardware?

A instalação do processador foi feita por voe mesmo ou por um técnico mais experiente? porque sempre tem o risco de amassar pinos do socket LGA ao trocar de CPU, e finalmente também tem a chance de você ter pegado um processador com defeito, se puder testa-lo em outra placa pra ter certeza..

Postado

@ClaireDLuna Verificou se  as temperaturas do processador estão ok? Tente dar um "reset" na BIOS para as configurações de fábrica, apesar de você ter atualizado talvez tenha mantido alguma configuração antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...