Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador que eu pedi para montar em 2010, que na época eu usava muito para os programas da adobe e pra jogar CS, LOL, DOTA, o tempo passou e em 2016 eu adquiri uma radeon r7 360 powercolor que me ajudou muito nesses jogos pois a minha placa antiga já não aguentava rodar nem o LOL no baixo, só que no meio desse ano ela acabou queimando e utilizei a minha velha guerreira gt 430.

Nessa Black Friday estou querendo uma rx 570 ou uma gtx 1060, e queria saber se eu posso ainda utilizar todas as peças do meu computador com essas placas novas?

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

Postado
9 horas atrás, tigibim disse:

Qual marca e modelo da sua fonte?

@tigibimÉ uma Fonte EVGA 430W 80 Plus

9 horas atrás, Higor x disse:

Em minha opnião você ao menos deveria atualizar para AM4.

@Higor xMinha duvida é relação ao processador também, ele ainda é bom hoje em dia?

Postado

@Mystic Colz  Pode comprar alguma destas placas de video que você falou que vai rodar bem os jogos q você citou, sua fonte deve suportar. Caso não tenha no seu PC um SSD, sugiro colocar um também q a maquininha dá um caldo ainda, tenho uma configuração parecida com a sua.

Agora se quer jogos mais pesados ai o ideal seria trocar para uma plataforma mais nova como por exemplo com o Ryzen 5 3600. Segue comparativo pra você ter ideia:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Phenom-II-X4-955/4040vs2935

Esse é um compilado das melhores dicas que encontrei do pessoal do forum levando em consideração custo/benefício / longevidade / garantia de peças, o orçamento é um pouco maior porém vai te dar uma noção enorme do racional por tras de cada componente e te ajudar a decidir seus próximos investimentos:

B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 350,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 / Gabinete Wheel Jack   R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz ou 3000mhz   R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 5700 XT   R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.300,00     (lojas grandes) - 3 anos de garantia nacional

TOTAL    R$ 7.400,00  

i5 9600k possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
Próximo GTA e dentre outros jogos, esse i5 não vai aguentar

SSD só das marcas CORSAIR, WD BLACK e INTEL por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Fonte: pegaria da CORSAIR da série CX 50 por causa dos 5 anos de garantia nacional

Gabinete: barato e bem ventilado é AERO COOL 500 ou Wheel Jack

Memória: gosto das corsair vengeance.

placa-mãe: O problema que a KABUM não envia B450 com bios atualizada, Ou seja, seu PC nem vai ligar com o RYZEN 5 3600, Melhor comprar a placa-mãe na terabyte que já envia B450 com bios atualizada, pichau tem quase nenhum modelo b450, época de black friday muitos modelos estão esgotados na terabyte.
Asrock B450M Steel Legend: excelente custo beneficio, placa possui bons dissipadores para suportar o ryzen 5 3600.

Monitor: Fica monitorando os preços , quando chegar a 2300 reais compra
FreeSync = placa de vídeo AMD
G-sync = placa de vídeo NVIDIA

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Placa de vídeo AMD que compraria MSI, GIGABYTE por causa dos 3 anos de garantia nacional

FreeSync irá deixar seus jogos muito mais fluídos

Quando você coloca uma NVIDIA com monitor FreeSync que não é 100% compatível, pode ter bugs, o range pode aumentar dependendo do modelo e etc.

O assunto é complexo, eu recomendo que você faça o seguinte

Se quer saber mais sobre FreeSync / G-sync recomendo que assista esses dois vídeos para ficar por dentro do assunto

Postado
15 horas atrás, Mystic Colz disse:

@tigibimÉ uma Fonte EVGA 430W 80 Plus

@Higor xMinha duvida é relação ao processador também, ele ainda é bom hoje em dia?

Se você pudesse trocar de processador seria bom, mas ai seria a placa-mãe junta + novas memórias DDR4

Suas opções são RX 570 4GB / RX 570 / RX 580 / RX 590 8GB / GTX 1060

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Postado

@tigibimObrigado pelas recomendações, mas esse processador Ryzen 5 3600 é caro em relação ao no máximo que posso pagar que é R$500,00

4 horas atrás, brender disse:

Se você pudesse trocar de processador seria bom, mas ai seria a placa-mãe junta + novas memórias DDR4

Suas opções são RX 570 4GB / RX 570 / RX 580 / RX 590 8GB / GTX 1060

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

@brenderE qual seria essas recomendações de processador, placa-mãe, memórias DDR4, que não seja caras, pois não posso estourar um orçamento de num máximo de R$2.000,00, pois queria colocar uma memoria ssd, mesmo que seja as mais baratas.

Postado
25 minutos atrás, Mystic Colz disse:

@tigibimObrigado pelas recomendações, mas esse processador Ryzen 5 3600 é caro em relação ao no máximo que posso pagar que é R$500,00

@brenderE qual seria essas recomendações de processador, placa-mãe, memórias DDR4, que não seja caras, pois não posso estourar um orçamento de num máximo de R$2.000,00, pois queria colocar uma memoria ssd, mesmo que seja as mais baratas.

RYZEN 5 1600 + B450 de 4 slots de memória + 8GB + AERO COOL 500 + CX 450 ou CX 550 + RX 570 4GB + HD de 1 TB

Ver se agora vai ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!