Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,qual mobo é melhor das Z390 que irei citar,e se for possível o motivo o porquê, obrigado a todos

Gigabyte Z390 M Gaming

Ou

Msi Z390 a Pro

Postado

@renatoznsp Olá, bom dia.

Caro colega, em questão de VRM, o VRM dessa placa da gigabyte é superior ao da MSI(desse modelo que você citou da MSI) pois a gigabyte possui 10+2 fases, os mosfets de alta são 4C10N de 46A, perto dos 80°C ele entrega por volta dos 17A, sendo esse o mosfet de alta, e o de baixa sendo o 4C06N sendo de baixa suportando até 69A, porém em uns 80°C deve passar uns 24A, e o PWM dessa placa é o ISL 69138 que controla 7 ou 8 fases. Porém a placa em si tem 12 fases, no caso na gigabyte utiliza duplicadores ISL 6617 que duplicam o sinal do PWM e dividem no VCore, portanto não seria um VRM de 10+2 fases más sim um VRM de 5+2 fases(5 fases para o Vcore usando doublers que totalizam 10, e 2 fases para o VSoc)

Já a MSI utiliza mosfets mais simples e nem se quer possui heatsink nos VRMs so SOC(embora o SOC nem se quer esquente tanto, é sempre bom ter do que não ter um headsink[dissipador]). Os mosfets da MSI são de alta SM 4337 da SinoPower de "teóricos 55A" que devem entregar nem metade disso e os de baixa são os mosfet SM4503. O PWM dessa placa é o UPL 9521 que se não me falha a memória deve usar 6 fases ou 8 fases, totalizando um VRM de 6+2 fases para essa Z390.

• Curtir 2
Postado

@Marcelo Miguel099 Mas não fui eu que perguntei colega 0.o 

Eu só dei uma explicação que o colega pediu.

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@renatoznsp no sentido de que a gigabyte tem muitas reclamacoes muitos problemas de aquecimento de placas de video e processadores ja a msi tenho varios amigos que sempre compraram msi e nunca se arrependeram. E nunca deu problemas.

De fato as alguns modelos de placas de vídeo da gigabyte estavam tendo problema de superaquecimento, porém foi com placas de vídeo e não placas mãe. E MSI e Gigabyte não fazem processadores. A vantagem que vejo da MSI é que talvez eles deem 3 anos de garantia no Brasil mediante a registro no site.

PS: Tem que confirmar isto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!