Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, senhores.

Deparei-me com um problema de tela azul em meu computador e infelizmente não estou conseguindo solucioná-lo, aguardo uma luz dos senhores.
Tenho um computador de certa forma antigo, mas no momento, por razões financeiras, não posso me dar ao luxo de trocar todo o meu set, então gostaria de solucioná-lo.

O problema é o seguinte... Tenho jogos atuais nesse computador e sempre que vou rodá-los depois de alguns minutos o jogo trava e aparece a tela azul que colocarei em anexo.

Isso acontece quando coloco em configurações gráficas mais altas, o jogo fica com fps bom, não trava, mas a tela azul acontece.

Já fiz a alteração da placa-mãe, da fonte, HD, coloquei memória por memória, também fiz a alteração da placa de vídeo e de periféricos (embora periféricos não tenham muita relação fiz a alteração mesmo assim).

Também já fiz reset do BIOS.

Não há possibilidade de atualizar BIOS, pois o mesmo já está em sua última versão (F4).

Alterei a frequência das memórias para 1333 no bios, diminui a Tensão, e mesmo assim a tela azul continua.

Reduzi também a frequência do processador de 3.5ghz, para 3.0ghz, mas não funcionou também.

Realizei o memtest em um pente de memória que posteriormente utilizei-o para jogos, não apresentou nenhum erro, mas a tela azul apareceu do mesmo jeito.

No sistema alterei o plano de energia para equilibrado e alterei o desempenho máximo e mínimo do processador

o máximo coloquei em 50% e o mínimo em 10%, também não funcionou.

Também já fiz alteração de sistema operacional (W7 E W10)

O que não fiz ainda foi alterar as memórias RAM, e nem processador (que espero não precisar alterar)

Processador: i7 3770

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1 rev. 4.0 (também utilizei uma STI 13890 rev. 1.0)

Memórias: ADATA 4GB DDR3 1600Mhz 2RX8 PC3-12800u-11 (4 pentes e mesmo só usando um, da tela azul)

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050 OC GALAX 2GB GDDR5 128 bit (Também utilizei a gt 620, o mesmo problema aconteceu)

Fonte: OnePower 600W (Também utilizei um genérico de 250W, mas sem a GTX 1050, e sim com gt 620 e a tela azul permaneceu)

HD: 2TB SEAGATE (testei um seagate 1TB também)

Bem, não sei mais o que deve ser feito, já levei a um técnico pra verificar, mas ele também não soube solucionar o problema, a placa-mãe que citei acima é nova, acabei de comprar.

Podem me dar uma luz? 

Desde já, muito obrigado.

WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.33.12.jpeg

Postado

No Windows Server, este erro (0x00000124) aparece quando o valor de Payload do PCI-e está configurado errado e ocorre incompatibilidade entre a raiz do barramento e o dispositivo na PCI-e. Tinha um hotfix pra isto. Mas, como você citou que ocorre sem a GPU instalada, então acredito não ser o caso. 

Já testou outra fonte? Pois esta sua é ruim, e quando aumenta o consumo pode não estar conseguindo alimentar. 

Postado

Desculpe, expressei-me errado quando disse que testei sem a placa de vídeo. O que quis dizer foi sem a placa de vídeo citada no tópico (irei editar).

No caso, testei a fonte genérica 250W com outra placa de vídeo bem inferior e ocorreu o erro em um jogo mais leve do que os que ocorrem o erro atualmente.
E não testei outra fonte, pois só tenho essas duas mesmo. Mas se for o caso, tentarei emprestar de alguém pra fazer o teste, será que pode ser isso mesmo?

E qual seria o hotfix para o valor de payload que você citou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!