Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas specs:

- i7 950

- placa-mãe: Rampage 3 Extreme

- 24gb RAM DDR3

- GTX 1050TI 4Gb

Entao, eu estou pensando em trocar meu processador para um x5675, porém me falaram que minha placa-mãe pode nao aceitar por conta do BIOS presente nela (eh um American Megatrends 1005) tem algo haver? (PS. o soquete do processador minha placa aceita tranquilo)

• Membro VIP
Postado

influencia sim, não é porque tem o mesmo soquete que aceitara teu processador, min ha MOBO so aceita intel nona geração depois de uma versão específica de BIOS, ja o seu caso eu nao sei, seu processador é bem antigo

Postado

@makko Sim. Dependendo da versão da bios, a placa-mãe pode ou não suportar um processador específico. É preciso verificar no site do fabricante, através do modelo da placa, a compatibilidade de processadores e a partir de qual BIOS tal processador é suportado.

Verifiquei no site do fabricante e, inclusive, sua placa-mãe não suporta esse Xeon x5675.

Postado
11 minutos atrás, makko disse:

Minhas specs:

- i7 950

- placa-mãe: Rampage 3 Extreme

- 24gb RAM DDR3

- GTX 1050TI 4Gb

Entao, eu estou pensando em trocar meu processador para um x5675, porém me falaram que minha placa-mãe pode nao aceitar por conta do BIOS presente nela (eh um American Megatrends 1005) tem algo haver? (PS. o soquete do processador minha placa aceita tranquilo)

Se voce entrar no site da asus e digitar na busca o modelo da sua placa-mãe, e depois procurar o item "cpu support", lá estará a lista dos processadores suportados pela sua motherboard e as respectivas bios mínimas necessárias.

Se voce já tiver a bios mínima necessária, ou acima, instalada, ok. 

Se não tiver, você precisa atualizar a bios, um procedimento simples, embora meio chato, para quem nunca fez.

Todos os arquivos necessários você encontra no próprio site.

Após atualizar a bios (quando necessário), você já pode instalar o novo processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...