Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware / plataforma


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente tenho um setup de plataforma 775 razoável, estou pensando em um upgrade mas não consigo decidir se fico no 775 e faço upgrade ou parto pra uma nova plataforma. Prezo pela economia na compra de peças, e de preferência se eu for pra outra plataforma, tenho em mente de vender o que tenho para comprar as peças da nova. Vale a pena investir no 775 ainda ou parto pra outra? Quero rodar PUBG Steam é GTA V.

 

SETUP:

 

Mobo: Asus P5P43TD 

CPU: Core 2 Duo E8500 3.16GHz 

Memória: 2x2GB DDR3 1333MHz CORSAIR XMS3

Fonte: CX600 Corsair

HD + SSD: 250GB + 120GB

Placa de Vídeo: GT 710 1GB Galax

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar trocar a plataforma se quiser gastar menos.

Se quiser gastar pouco e ter um custo-beneficio ótimo pode procurar por,

Ryzen 5 1600 (processadores 6 / 6 estão sofrendo com o GTA V e semelhantes)

Minímo 8GB RAM DDR4 2400mhz (mas já recomendo que coloque 16GB assim que possível)

Uma Mobo B350 já é o suficiente para o R5 1600

Placa de video RX570 (ou uma RX580 8GB se conseguir achar em promoção)

Uma fonte de qualidade de 450 - 550 Watts

Se for possível também coloque um ssd de no mínimo 120GB.

É a configuração mais barata e com ótimo desempenho hoje(muito boa boa até o FULL HD ),sem contar que é a melhor plataforma para quando for fazer upgrade (pode pegar um R5 3600 / R7 2700 futuramente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Caramba... pra rodar o que você pretende, vai ter que ir para outra plataforma. São dois jogos que forçam a CPU. Quanto você pode gastar? 

Atualmente não tenho a intenção de gastar mais do que 150 reais fora do orçamento. Por isso, quero vender meu kit mobo + cpu e usar pra outra plataforma... resumindo: se eu for mudar de plataforma vou vender meu kit mobo + cpu e quero desembolsar por fora no máximo 150

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Angern disse:

@GustavoAMB14 ae vai depender de quanto tem pra gastar, mas o melhor mesmo seria trocar o kit mobo + cpu

Como disse acima, tenho a intenção de gastar no máximo 150 reais fora do orçamento no caso da troca do kit, com isso venderia o meu kit também.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, F0rasteir0555 disse:

@GustavoAMB14 Então nao sei seu orçamento mais parte para uma  nova plataforma am4 é uma boa

Não tenho como bancar, nem vendendo meu PC inteiro conseguiria suprir os custos... fora que teria que trocar mobo, cpu e memórias. Cotei mais ou menos esse custo e sairia por volta de 800 o upgrade do kit com ryzen 3

adicionado 4 minutos depois
42 minutos atrás, Matheus013 disse:

Vai precisar trocar a plataforma se quiser gastar menos.

Se quiser gastar pouco e ter um custo-beneficio ótimo pode procurar por,

Ryzen 5 1600 (processadores 6 / 6 estão sofrendo com o GTA V e semelhantes)

Minímo 8GB RAM DDR4 2400mhz (mas já recomendo que coloque 16GB assim que possível)

Uma Mobo B350 já é o suficiente para o R5 1600

Placa de video RX570 (ou uma RX580 8GB se conseguir achar em promoção)

Uma fonte de qualidade de 450 - 550 Watts

Se for possível também coloque um ssd de no mínimo 120GB.

É a configuração mais barata e com ótimo desempenho hoje(muito boa boa até o FULL HD ),sem contar que é a melhor plataforma para quando for fazer upgrade (pode pegar um R5 3600 / R7 2700 futuramente)

Cara, atualmente estou desempregado com pouca renda, eu sairia com um kit desses certeza se tivesse assalariado.... pensei em algo como AM3+ ou 1155, não sei se valem a pena investir ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus013 disse:

@GustavoAMB14 

Só com R$150 reais você não compra nem uma RAM

Tente achar uma GTX 750ti no máximo R$300.

Ou pegue o kit com Ryzen 3 2200G.

As memórias vou seguir a linha que já tenho, as XMS3 são importadas, um pente de 4GB 1333 ou 1600 custa 80 reais. Por isso digo que vou vender o meu kit e aproveitar o dinheiro em outro

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

@GustavoAMB14 Olha com isso  seria melhor ir de lga 1155 e importar as peças pois no Brasil não vai achar nada com um valor barato eu mesmo importei meu pc quase inteiro e gastei 1500 reais compensou muito , é a unica saida que vejo por aqui

Pensei na hipótese, se por acaso eu morasse um kit, compraria um I3 2120 e uma mobo razoável, posso deduzir que importando esses dois sairia por volta de 250. Também tem na OLX um kit pronto sem memória por volta de 300, qual dos dois compensaria mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O problema que o i3 não vai segurar estes jogos. Você se frustrará com a energia gasta no processo sem atingir o desempenho esperado. Infelizmente é isto. Software novo demanda hardware novo. Se for usar hardware velho, tem que se contentar com software velho. 

Entenda a proposta desta publicação. Eu quero fazer um pequeno upgrade, algo que caiba no meu bolso. Não quero o melhor desempenho de um Core I9 com RTX. O básico como GTA V em torno de 40 à 60fps, bem justo.

 

Não faço muita questão dos jogos novos, apenas deixo indispensável o PUBG Lite no Ultra e o GTA V como critério para nova config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GustavoAMB14 disse:

Entenda a proposta desta publicação. Eu quero fazer um pequeno upgrade, algo que caiba no meu bolso. Não quero o melhor desempenho de um Core I9 com RTX. O básico como GTA V em torno de 40 à 60fps, bem justo.

 

Não faço muita questão dos jogos novos, apenas deixo indispensável o PUBG Lite no Ultra e o GTA V como critério para nova config

OK, o problema é que os dois critérios por você utilizados são jogos que utilizam muito o CPU, são programas novos, que demandam hardware novo, e um pequeno upgrade na sua atual configuração não atenderá sua expectativa. Este i3 2120, se rodar, se arrastará a 15~20 fps... 

Não é questão de ter um i9 com RTX, é questão de ter, pelo menos, um i3 8000 ou R3. E se for ficar numa plataforma DDR3, deve pensar em, pelo menos, um i5 4000 ou mais forte. 

E esta GT710, para jogos, também é uma [insira aqui seu palavrão preferido]. Tenho uma na máquina ligada na TV da sala, só pra rodar vídeo. Ela engasga no emulador de N64.

Mas... o $$$ é seu... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!