Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo.


Posts recomendados

Tenho uma gtx 1060 3g da msi faz um ano, queria trocar ela, só estou em dúvida qual placa de vídeo comprar, tenho 1K guardado pra investir estava pensando em uma gtx 1660, 1660 super, 1660 Ti, gtx 1070 ou alguma placa da amd com o mesmo desempenho mas tenho medo de pegar amdpor esquentar muito. 

Jogo praticamente tudo em full HD porque minha TV não suporta 4k, essa placa de vídeo não irei trocar por um longo tempo. 

Tenho um 

Pentiul G4560

12 gigas de RAM de ddr4

Fonte cx 650 bronze. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí não vale o investimento. O G4560 é um processador muito fraco para uma GPU mais intermediária como uma GTX 1070. Mesmo para a GTX 1660 pode haver possíveis gargalos. Recomendo guardar mais um pouco e trocar a GPU e a CPU. Mas se insistir em trocar agora a GPU e depois fazer upgrade do CPU, você tem que já pensar em qual processador vai querer. No momento o Ryzen 5 é um bom custo X benefício. Então recomendaria uma GTX 1660 TI, vai conseguir levar os jogos FULL HD mas com o limitante do G4560, com o upgrade você terá um melhor uso da sua placa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, piterprado disse:

Mas aí não vale o investimento. O G4560 é um processador muito fraco para uma GPU mais intermediária como uma GTX 1070. Mesmo para a GTX 1660 pode haver possíveis gargalos. Recomendo guardar mais um pouco e trocar a GPU e a CPU. Mas se insistir em trocar agora a GPU e depois fazer upgrade do CPU, você tem que já pensar em qual processador vai querer. No momento o Ryzen 5 é um bom custo X benefício. Então recomendaria uma GTX 1660 TI, vai conseguir levar os jogos FULL HD mas com o limitante do G4560, com o upgrade você terá um melhor uso da sua placa. 

Sim mais pra frente irei trocar o processador irei vender a minha 1060 e comprar ele, por isso que por enquanto não me importo em jogar com gargalos. Então dentre todas elas seria melhor mesmo a 1660 ti isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dedoppg recomendo guardar um pouco mais e pegar uma 1660 super que tem desempenho quase igual a da 1660 ti e recomendaria pegar um ryzen 5 2600 ou se você puder o ryzen 5 3600 que você n vai ter problemas de gargalo

adicionado 2 minutos depois

@dedoppg pega a 1660 super. A 1660 ti tu paga uns 200 real a mais por uns 3/4 fps a mais. N vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@dedoppg recomendo guardar um pouco mais e pegar uma 1660 super que tem desempenho quase igual a da 1660 ti e recomendaria pegar um ryzen 5 2600 ou se você puder o ryzen 5 3600 que você n vai ter problemas de gargalo

adicionado 2 minutos depois

@dedoppg pega a 1660 super. A 1660 ti tu paga uns 200 real a mais por uns 3/4 fps a mais. N vale a pena

Ok, vou procurar algum lugar com um preço bom dessa placa, tem alguma da amds que tenha um desempenho parecido que compense comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo dos 1k, será melhor a 1660 Super. Mas recomendo primeiramente trocar a plataforma (CPU+MOBO), pois mesmo colocando a GPU nova não vai melhorar muita coisa na maioria dos jogos, a não ser q você jogue só Euro Truck Simulator.

 

É melhor a troca da plataforma q a 1060 ainda aguenta a maioria dos jogos em FHD. Ai você decide se quer continuar com a Intel (com um i5-9400f+H310/B360) ou vai de AMD (R5 3600+B450). Do lado da AMD, você vai gastar mais agora mas terá uma plataforma boa para Ups futuros. Do lado da Intel, é uma plataforma q será descontinuada ano q vem, mas é mais barata e bate de frente com o kit da AMD q mencionei, ou seja, o custo benefício (a curto prazo) ainda fica pro lado da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dedoppg disse:

Não me importo tanto com o gargalo por enquanto porque sei que daqui alguns meses irei trocar a cpu, estava vendo a rx 590 compensa comprar a longo prazo ? Ou melhor pegar a 1660 super com uma tecnologia mais recente ?

A 1660 Super está valendo mais a pena na minha opinião (se ela estiver na faixa de 1200-1300). A RX 590 é uma boa placa para a faixa de 900-1000.

 

Mas como o pessoal tem reforçado, o melhor seria trocar a plataforma por agora. Com a plataforma nova sua 1060 terá um ganho de vida útil por mais um bom tempo, fazendo com q você consiga tempo para guardar uma grana até para saltar para uma 2060 ou semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dedoppg  a gtx 1660ti realmente tem pouca diferença para gtx 1660 super dependendo do jogo (mesmo a gtx1660ti tendo specs melhores, menos o clock da memoria) pois a memoria da gtx 1660ti vem a 6000mhz, porém na gtx1660ti é possivel por o mesmo clock da memoria da gtx1660 super e ter uma diferença bem maior entre elas a minha gtx 1660ti roda a memoria a 7500mhz q é acima da gtx 1660 super(7000mhz) e não alterei tensão nem nada só botei la, mas enfim tenta pegar a mais barata, a rx 590 não recomendo pois é uma rx 580 com overclock, ou a gtx 1660 super se achar ela barata. apenas citei sobre o clock pois o ganho na gtx1660ti com oc fica muito acima das gtx1660 super a diferença cresce muito. não vou falar sobre o cpu pois n sou um disco furado repetindo mesma coisa e você ja vai trocar no futuro mesmo kk entao gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, roberta187 disse:

a rx 590 não recomendo pois é uma rx 580 com overclock

Isso não é uma total verdade, já vi muitas pessoas falando isso. Porém, eu diria que ela é uma RX 580 refinada, pois ela tem um chip gráfico diferente e trabalha em 12nm (a RX 580 fica nos 14nm). De resto, elas são bem parecidas.

 

A RX 580 se bem overclockada, chega numa RX 590. Só que a RX 590 também faz overclock, e ai q impossibilita a 580 chegar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura na realidade você tendo uma boa RX 580 com uma refrigeração boa e bons vrm, você n só chega na rx 590 como também passa dela. ah não ser q a rx 590 também tenha um vrm do mesmo nivel, a diferença q tem q alterar tensão na rx 580, obviamente a rx 590 fica mais fria em 12nm, mas no mesmo clock as 2 tem mesma potencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!