Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite!

É o seguinte, estou com um sério problema.

Sou casado e a patroa também joga, então ao invés de comprar um único PC Gamer, precisarei comprar dois!

Estava pensando pegar um Ryzen 3 e tudo mais, mas acho que vai ficar um pouco pesado - economicamente falando - no momento.

1) Pensei em pegar um Athlon 200, para futuramente ir fazendo Upgrades nele, mas o que preciso saber: esse processador vale a pena? Seria melhor pegar um Pentium?

2) Estou num I5-2310 + GTX550ti, e não sei se seria válido sair dessa plataforma e pegar o Athlon e em breve uma RX570.

3) Pra minha esposa, sair de um A8-3800 vai ser ótimo! Mas esse processador daria gargalo com uma 750ti?

Bom acho que é isso! Espero que possam me ajudar!

Valeu!

Postado
16 horas atrás, Rennan Sena disse:

Galera, boa noite!

É o seguinte, estou com um sério problema.

Sou casado e a patroa também joga, então ao invés de comprar um único PC Gamer, precisarei comprar dois!

Estava pensando pegar um Ryzen 3 e tudo mais, mas acho que vai ficar um pouco pesado - economicamente falando - no momento.

1) Pensei em pegar um Athlon 200, para futuramente ir fazendo Upgrades nele, mas o que preciso saber: esse processador vale a pena? Seria melhor pegar um Pentium?

2) Estou num I5-2310 + GTX550ti, e não sei se seria válido sair dessa plataforma e pegar o Athlon e em breve uma RX570.

3) Pra minha esposa, sair de um A8-3800 vai ser ótimo! Mas esse processador daria gargalo com uma 750ti?

Bom acho que é isso! Espero que possam me ajudar!

Valeu!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

Então, o meu i5 atual está apresentando alguns problemas: as vezes ele não reconhece o HD que está novo. Acredito que seja a placa-mãe, então para trocar quase que não vale a pena pois é socket 1155.

Pretendo comprar os PCs agora na Black Friday, e penso num orçamento de 3000 para os dois, ou 2000 para comprar as placas de video depois.

Meu monitor de 23 me atende, e minha esposa joga numa TV de 40.

Não pretendo jogar nada no full nos PC's pois para isso tem o combo Xbox+Tv 4K, então os jogos mais pesados vão pra lá.

Jogamos mais ou e MMORPG nos PC's.

Postado
56 minutos atrás, Rennan Sena disse:

Então, o meu i5 atual está apresentando alguns problemas: as vezes ele não reconhece o HD que está novo. Acredito que seja a placa-mãe, então para trocar quase que não vale a pena pois é socket 1155.

Pretendo comprar os PCs agora na Black Friday, e penso num orçamento de 3000 para os dois, ou 2000 para comprar as placas de video depois.

Meu monitor de 23 me atende, e minha esposa joga numa TV de 40.

Não pretendo jogar nada no full nos PC's pois para isso tem o combo Xbox+Tv 4K, então os jogos mais pesados vão pra lá.

Jogamos mais ou e MMORPG nos PC's.

Então atualmente você possui duas placas de vídeo, correto ?

Postado
7 minutos atrás, brender disse:

Então atualmente você possui duas placas de vídeo, correto ?

Exatamente, no da minha patroa uma 750ti, que nem pretendo trocar por agora, e no meu uma 550ti, que já está um pouquinho cansada.

Postado
2 minutos atrás, Rennan Sena disse:

Exatamente, no da minha patroa uma 750ti, que nem pretendo trocar por agora, e no meu uma 550ti, que já está um pouquinho cansada.

Quais dessas 3 opções ?

Vai comprar peças separadas por lojas e montar

ou

Você quer tudo em uma loja para montar você mesmo

Ou 

Você quer tudo em uma loja para enviarem já montado para você 

Postado
28 minutos atrás, Rennan Sena disse:

@brender rapaz, eu mesmo monto.
Talvez em uma loja única pra melhorar o valor do frete aqui pro ES.

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 5 3600 

B450M STEEL LEGEND

placa-mãe que aguenta até RYZEN 7 em stress test

CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack, bom e barato

16GB (2x8gb) 3000 mhz ou 3200 mhz

A placa-mãe é a mais complicada, tem na kabum ou cissa magazine, nas grandes lojas estão esgotadas

Acho que vale a pena o esforço de pegar ela separada

placa-mãe AsRock B450M STEEL LEGEND

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW (x1)

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black, S-fonte, GC-606B (x1)

R$ 2.656,97
com desconto à vista no boleto

Mais ou menos nessa faixa, montei na terabyte

Só não tem essa B450M STEEL LEGEND

Ainda sobra o que ? 

300 reais para o SSD de 240GB ou HD se quiser

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!