Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar memoria ram notebook


Posts recomendados

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:



image.png.103df6a58136322771d80fb90f16dc79.png

image.png.0185a00b0dc52b3cf3d6c0ad8b937076.png

image.png.c14b91b3e545db82e4a5939fcc2b59c4.png

 

as minhas duvidas são as seguintes: 

qual o limite de frequencia das memorias que poderei colocar nesse notebook ?

o tipo da memoria tem que ser a ddr3 pc3, correto ?

esses 2 slots que aparem na segunda foto, significa que posso colocar 2 memorias ?

penso em colocar 8gb, recomendam eu comprar 2 pentes novos e colocar ? ou so um e deixar esse antigo q ja esta nele?

acham q colocar 8gb vai fazer uma diferença muito grande (porque esse processador é meio antigo, e eu uso mais para jogar e estou aprendendo a programar) ?

e uma ultima pergunta, da para colocar o ssd removendo a entrada de dvd do notebook ?

 

desculpem o tanto de questões, sou totalmente leigo em relação a hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renatoz121 Me passa o modelo do notebook

Mas sim parece que seu notebook aceita 2 pentes de Ram,somente DDR3.

Como disse que usa para jogos 8GB vai ajudar,mas recomendo colocar logo 16GB usando 2 pentes de 8GB,

Pode comprar um de 8GB,vender o seu de 4GB e comprar outro de 8GB depois.

Esse processador suporta até 16GB de memória.

Sobre SSD me passe o modelo do notebook para ver se ele suporta SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatoSilva22 disse:

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 


image.png.103df6a58136322771d80fb90f16dc79.png

image.png.0185a00b0dc52b3cf3d6c0ad8b937076.png

image.png.c14b91b3e545db82e4a5939fcc2b59c4.png
 

 

 

 

as minhas duvidas são as seguintes: 

qual o limite de frequencia das memorias que poderei colocar nesse notebook ?

o tipo da memoria tem que ser a ddr3 pc3, correto ?

esses 2 slots que aparem na segunda foto, significa que posso colocar 2 memorias ?

penso em colocar 8gb, recomendam eu comprar 2 pentes novos e colocar ? ou so um e deixar esse antigo q ja esta nele?

acham q colocar 8gb vai fazer uma diferença muito grande (porque esse processador é meio antigo, e eu uso mais para jogar e estou aprendendo a programar) ?

e uma ultima pergunta, da para colocar o ssd removendo a entrada de dvd do notebook ?

 

desculpem o tanto de questões, sou totalmente leigo em relação a hardware

Memória DDR3L 1600 Mhz / pode inserir um pente de até 8Gb no slot livre;

Se voce tem o drive de dvd, tem que retirá-lo e substituir por um caddy com a mesma espessura. Dentro desse caddy vai ficar o seu ssd.

Mas o ideal é inverter: colocar o hd no caddy e deixar o ssd no lugar do atual Hd.

 

adaptador-universal-caddy-2-hd-ssddvd-pn

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um bom processador, mesmo que trabalhe em frequencia básica de 2.0 Ghz, tem a vantagem de aceitar DDR3 de até 1.866 Mhz. 

 

Por ter gráficos integrados Intel 520, quanto mais rápida a memória, mais rápida será a resposta do vídeo.

Devido a este mesmo motivo, você deverá ter memória em dual channel, para dobrar a largura de banda da placa de vídeo, o que lhe custará investir em duas memórias de preferência do mesmo fabricante e do mesmo modelo.

 

No final valerá a pena, mas só coloque memórias das seguintes frequencias: LPDDR3-1866 ou DDR3L-1600

 

Recomendo comprar dois pentes de memória LPDDR3-1866 de 4 GB no mínimo, pois ele usa parte dos 4GB originais da memória RAM para a placa de vídeo e isso deixa o sistema muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, eugeniovalenca disse:

Ele é um bom processador, mesmo que trabalhe em frequencia básica de 2.0 Ghz, tem a vantagem de aceitar DDR3 de até 1.866 Mhz. 

 

Por ter gráficos integrados Intel 520, quanto mais rápida a memória, mais rápida será a resposta do vídeo.

Devido a este mesmo motivo, você deverá ter memória em dual channel, para dobrar a largura de banda da placa de vídeo, o que lhe custará investir em duas memórias de preferência do mesmo fabricante e do mesmo modelo.

 

No final valerá a pena, mas só coloque memórias das seguintes frequencias: LPDDR3-1866 ou DDR3L-1600

 

Recomendo comprar dois pentes de memória LPDDR3-1866 de 4 GB no mínimo, pois ele usa parte dos 4GB originais da memória RAM para a placa de vídeo e isso deixa o sistema muito lento.

Não adianta gastar dinheiro a toa, e ainda correr o risco da memória ser incompatível com a outra que está instalada, que é de 1600 Mhz. O barramento só aceita até 1600 Mhz, comprar memória acima é jogar dinheiro fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...