Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar memoria ram notebook


Posts recomendados

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:



image.png.103df6a58136322771d80fb90f16dc79.png

image.png.0185a00b0dc52b3cf3d6c0ad8b937076.png

image.png.c14b91b3e545db82e4a5939fcc2b59c4.png

 

as minhas duvidas são as seguintes: 

qual o limite de frequencia das memorias que poderei colocar nesse notebook ?

o tipo da memoria tem que ser a ddr3 pc3, correto ?

esses 2 slots que aparem na segunda foto, significa que posso colocar 2 memorias ?

penso em colocar 8gb, recomendam eu comprar 2 pentes novos e colocar ? ou so um e deixar esse antigo q ja esta nele?

acham q colocar 8gb vai fazer uma diferença muito grande (porque esse processador é meio antigo, e eu uso mais para jogar e estou aprendendo a programar) ?

e uma ultima pergunta, da para colocar o ssd removendo a entrada de dvd do notebook ?

 

desculpem o tanto de questões, sou totalmente leigo em relação a hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renatoz121 Me passa o modelo do notebook

Mas sim parece que seu notebook aceita 2 pentes de Ram,somente DDR3.

Como disse que usa para jogos 8GB vai ajudar,mas recomendo colocar logo 16GB usando 2 pentes de 8GB,

Pode comprar um de 8GB,vender o seu de 4GB e comprar outro de 8GB depois.

Esse processador suporta até 16GB de memória.

Sobre SSD me passe o modelo do notebook para ver se ele suporta SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatoSilva22 disse:

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:

 

  Mostrar conteúdo oculto