Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:

image.png.103df6a58136322771d80fb90f16dc79.png

image.png.0185a00b0dc52b3cf3d6c0ad8b937076.png

image.png.c14b91b3e545db82e4a5939fcc2b59c4.png

as minhas duvidas são as seguintes: 

qual o limite de frequencia das memorias que poderei colocar nesse notebook ?

o tipo da memoria tem que ser a ddr3 pc3, correto ?

esses 2 slots que aparem na segunda foto, significa que posso colocar 2 memorias ?

penso em colocar 8gb, recomendam eu comprar 2 pentes novos e colocar ? ou so um e deixar esse antigo q ja esta nele?

acham q colocar 8gb vai fazer uma diferença muito grande (porque esse processador é meio antigo, e eu uso mais para jogar e estou aprendendo a programar) ?

e uma ultima pergunta, da para colocar o ssd removendo a entrada de dvd do notebook ?

desculpem o tanto de questões, sou totalmente leigo em relação a hardware

Postado

@Renatoz121 Me passa o modelo do notebook

Mas sim parece que seu notebook aceita 2 pentes de Ram,somente DDR3.

Como disse que usa para jogos 8GB vai ajudar,mas recomendo colocar logo 16GB usando 2 pentes de 8GB,

Pode comprar um de 8GB,vender o seu de 4GB e comprar outro de 8GB depois.

Esse processador suporta até 16GB de memória.

Sobre SSD me passe o modelo do notebook para ver se ele suporta SSD.

Postado

@Matheus013 

acredito que seja esse, apesar de eu ter pesquisado e não achado nada sobre esse modelo

image.png.62fffc512141159e329143db83d4cb7f.png

peguei essa informação no windows+r > msinfo32 

adicionado 2 minutos depois

Acredito que seja o Samsung Essentials E34 ( o que não tem teclado numerico ) 

Postado
1 hora atrás, RenatoSilva22 disse:

Ola, tenho um note meio antigo e queria colocar uma memoria/ssd nele, mas tenho duvidas quanto ao que pode ser colocado e qual frequência seria aceita, dei uma pesquisada aqui antes e me falaram do CPU-Z eu utilizei e achei o seguinte:

Mostrar conteúdo oculto

image.png.103df6a58136322771d80fb90f16dc79.png

image.png.0185a00b0dc52b3cf3d6c0ad8b937076.png

image.png.c14b91b3e545db82e4a5939fcc2b59c4.png

as minhas duvidas são as seguintes: 

qual o limite de frequencia das memorias que poderei colocar nesse notebook ?

o tipo da memoria tem que ser a ddr3 pc3, correto ?

esses 2 slots que aparem na segunda foto, significa que posso colocar 2 memorias ?

penso em colocar 8gb, recomendam eu comprar 2 pentes novos e colocar ? ou so um e deixar esse antigo q ja esta nele?

acham q colocar 8gb vai fazer uma diferença muito grande (porque esse processador é meio antigo, e eu uso mais para jogar e estou aprendendo a programar) ?

e uma ultima pergunta, da para colocar o ssd removendo a entrada de dvd do notebook ?

desculpem o tanto de questões, sou totalmente leigo em relação a hardware

Memória DDR3L 1600 Mhz / pode inserir um pente de até 8Gb no slot livre;

Se voce tem o drive de dvd, tem que retirá-lo e substituir por um caddy com a mesma espessura. Dentro desse caddy vai ficar o seu ssd.

Mas o ideal é inverter: colocar o hd no caddy e deixar o ssd no lugar do atual Hd.

adaptador-universal-caddy-2-hd-ssddvd-pn

Postado

Ele é um bom processador, mesmo que trabalhe em frequencia básica de 2.0 Ghz, tem a vantagem de aceitar DDR3 de até 1.866 Mhz. 

Por ter gráficos integrados Intel 520, quanto mais rápida a memória, mais rápida será a resposta do vídeo.

Devido a este mesmo motivo, você deverá ter memória em dual channel, para dobrar a largura de banda da placa de vídeo, o que lhe custará investir em duas memórias de preferência do mesmo fabricante e do mesmo modelo.

No final valerá a pena, mas só coloque memórias das seguintes frequencias: LPDDR3-1866 ou DDR3L-1600

Recomendo comprar dois pentes de memória LPDDR3-1866 de 4 GB no mínimo, pois ele usa parte dos 4GB originais da memória RAM para a placa de vídeo e isso deixa o sistema muito lento.

Postado
16 minutos atrás, eugeniovalenca disse:

Ele é um bom processador, mesmo que trabalhe em frequencia básica de 2.0 Ghz, tem a vantagem de aceitar DDR3 de até 1.866 Mhz. 

Por ter gráficos integrados Intel 520, quanto mais rápida a memória, mais rápida será a resposta do vídeo.

Devido a este mesmo motivo, você deverá ter memória em dual channel, para dobrar a largura de banda da placa de vídeo, o que lhe custará investir em duas memórias de preferência do mesmo fabricante e do mesmo modelo.

No final valerá a pena, mas só coloque memórias das seguintes frequencias: LPDDR3-1866 ou DDR3L-1600

Recomendo comprar dois pentes de memória LPDDR3-1866 de 4 GB no mínimo, pois ele usa parte dos 4GB originais da memória RAM para a placa de vídeo e isso deixa o sistema muito lento.

Não adianta gastar dinheiro a toa, e ainda correr o risco da memória ser incompatível com a outra que está instalada, que é de 1600 Mhz. O barramento só aceita até 1600 Mhz, comprar memória acima é jogar dinheiro fora!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!