Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando por kits de upgrade e achei um kit na pichau com um i5 9400f, placa-mãe asrock h310cm-hg4 e 1x8gb tem ddr4

A minha placa de video é uma 1050 ti zotac 4gb (foto dela no post) comprei ela porém está parada, pois meu PC não suporta ela, aí gostaria de comprar este kit que achei em conta ai gostaria de saber recomendações e se roda de boa ele com uma fonte da corsair vs 450w 80 Plus

Pois não queria gastar com fonte

Link do kit da pichau abaixo:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz?gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oejwLlrH6d4eOAdmvxuOY6YVwF_iCs05i0VJ1U-HCOX4bTwf3s6QKEYaAnI2EALw_wcB

images (1).jpeg

Postado

@vini pfeiffer

Já ouvir falar da "iniciativa Ryzen"?

Eu pegaria esse aqui Ryzen 5 3600 + Asus B450 que é processador concorrente ao i5 9400F

Essa placa-mãe que vem com o i5 é de entrada,já essa que vem com o Ryzen é intermediária.

Sem contar que o desempenho dele no geral é melhor que o i5,tanto em jogos quanto em outras tarefas.

Vai durar mais e vai ser menos "forçado" quando for rodar jogos,o i5 sofre muito em jogos como PUBG,GTAV e jogos de mundo abertos no geral.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Matheus013 disse:

@vini pfeiffer

Já ouvir falar da "iniciativa Ryzen"?

Eu pegaria esse aqui Ryzen 5 3600 + Asus B450 que é processador concorrente ao i5 9400F

Essa placa-mãe que vem com o i5 é de entrada,já essa que vem com o Ryzen é intermediária.

Sem contar que o desempenho dele no geral é melhor que o i5,tanto em jogos quanto em outras tarefas.

Vai durar mais e vai ser menos "forçado" quando for rodar jogos,o i5 sofre muito em jogos como PUBG,GTAV e jogos de mundo abertos no geral.

Está ryzen possui video integrado?, sei que no i5 não têm.

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@vini pfeiffer

Nenhum dos dois tem.. Não consegui abrir o link aqui.. Qual o preço do kit?

De resto, não precisaria trocar nada..

O do i5 está 1,300

E com o ryzen está 1,579

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Matheus013 disse:

@vini pfeiffer Não possui não,mas como já tem a 1050Ti não vai ser um problema.

Únicos Ryzen que tem video integrado são os que tem "G" no final do nome,exemplo : Ryzen 5 2400G.

Tenho um pouco de medo em pegar um processador ryzen, pois Nunca tive um,sempre fui team intel, mas se for bom mesmo pego este com o ryzen

Postado

@vini pfeiffer A diferença de preços nos kit é por causa da placa-mãe,a do i5 é de entrada,simples.

Já a do Ryzen é intermediária,acabamento melhor,suporta OC e frequências mais altas de RAM.

Sem contar que o Ryzen vem um ótimo cooler de fábrica,já no i5 dependendo do local onde mora também teria que gastar comprando algo para refrigerar ele.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, isso fica a sua escolha.. A 1050Ti é fichinha pra ambos..

Mas será que a minha fonte suporta de boas os dois? É uma corsair vs 450w 80 plus

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Matheus013 disse:

@vini pfeiffer A diferença de preços nos kit é por causa da placa-mãe,a do i5 é de entrada,simples.

Já a do Ryzen é intermediária,acabamento melhor,suporta OC e frequências mais altas de RAM.

Sem contar que o Ryzen vem um ótimo cooler de fábrica,já no i5 dependendo do local onde mora também teria que gastar comprando algo para refrigerar ele.

Tenho medo de pegar uma placa mt simples e que mais pra frente eu acabe tendo que trocala sendo uma intermediária posso futuramente trocar apenas o processador

Postado
4 minutos atrás, vini pfeiffer disse:

Mas será que a minha fonte suporta de boas os dois? É uma corsair vs 450w 80 plus

Se sua fonte fosse ruim, a gente já teria buzinado.. Tá tranquilo, quanto à isso..

2 minutos atrás, Matheus013 disse:

A fonte suporta sim,no total vai gastar entre 250 e 320 Watts.

Vai ser metade disso, se muito..

• Curtir 2
Postado
agora, RS Faria disse:

Se sua fonte fosse ruim, a gente já teria buzinado.. Tá tranquilo, quanto à isso..

Vai ser metade disso, se muito..

Ainda bem, já é um grande alívio, valeu pessoal 

adicionado 0 minutos depois
agora, Matheus013 disse:

@vini pfeiffer Um custo benefício é o Aerocool Aero 500.

Vou dar uma olhada nesse, so não pode ser algo mt grande 

Postado

Se quiser um gabinete compacto, comecei a montar computadores com este recentemente: Thermaltake Versa H15

image.thumb.png.8f070f73835b7032254ae1ac6ed00c4f.png

Ele é compacto, tem boa ventilação, dá para instalar um total de 5 ventoinhas (já vem com uma) e suporta placas mãe até micro ATX sem comprometer o arrefecimento. O preço também é bom para algo tão bem fabricado.

Além dele recomendo os Thermaltake Versa J22, J24 e J25.

Sobre o processador Intel vs AMD, veja aí o comparativo de desempenho para tirar seus medos:

image.png.7bfd61b66867387d35f75a6d721e9bfa.png

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3397vs3481

Você está pagando 200 reais a mais com o ryzen por quase 70% a mais de desempenho. Fazia uma década que eu não via algo com custo/beneficio tão bom no mercado.

adicionado 9 minutos depois

Esqueci de falar. Os versa J22, 24 e 25 tem painel lateral em vidro temperado e já vem com 4 ventoinhas instaladas cada um. O preço é muito atrativo pelo quanto você economiza nas ventoinhas, e eles tem uma aparência mais moderna e bonita (minha opinião). 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, vini pfeiffer disse:

Estou procurando por kits de upgrade e achei um kit na pichau com um i5 9400f, placa-mãe asrock h310cm-hg4 e 1x8gb tem ddr4

A minha placa de video é uma 1050 ti zotac 4gb (foto dela no post) comprei ela porém está parada, pois meu PC não suporta ela, aí gostaria de comprar este kit que achei em conta ai gostaria de saber recomendações e se roda de boa ele com uma fonte da corsair vs 450w 80 Plus

Pois não queria gastar com fonte

Link do kit da pichau abaixo:

RX 570 vai ter mais desempenho em jogos do que a GTX 1050 TI

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes jogos que serão lançados nos novos consoles irão rodar travando nesse i5

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...