Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite. Tenho uma placa-mãe com o modelo do titulo acima, nela o conector do cpu tem 8+4 pinos, atualmente liguei ela apenas com 8, estou procurando uma fonte com preco racional para usar da maneira correta. O sistema não mostrou instabilidade, atualmente uso um i9 9900kf com 2x16 ddr4 hyperx, junto de um h100x e uma gtx 960 gigabyte alimentado por uma evga 600b. Pretendo comprar uma de 750w da corsair. Porém por enquanto eu estava pensando em usar aqueles adaptadores pensando da seguinte maneira: na fonte há 8 pinos, sendo 2 grupos de 4, em um eu uso um prolongador e em outro eu uso um duplicador, para encaixar todos os pinos. Vi um video que o professor Ramos fez numa mobo de um ryzen e fez testes e funcionou aparentemente bem, em breve vou atualizar com mais informações e imagens

Postado
14 minutos atrás, Bryck96 disse:

Tenho uma placa-mãe com o modelo do titulo acima, nela o conector do cpu tem 8+4 pinos, atualmente liguei ela apenas com 8, estou procurando uma fonte com preco racional para usar da maneira correta.

O que você tá fazendo hoje, já tá correto..

Postado
1 hora atrás, Bryck96 disse:

mas não é seguro eu fazer over dessa maneira né?

Depende do nível de OC.. Se for algo mais maneiro, até daria, eu imagino.. Pra algo além, não.. Eu não sei como funciona a distribuição de energia dos conectores pro VRM.. De toda forma, não recomendaria essa carga toda, pra uma 600B também, pois essa fonte tem um histórico esquisito por aqui..

Mas, se pretende trocar, olhe como fator principal, fontes com dois cabos pra CPU.. As GQ da EVGA, já vem com dois cabos pra CPU.. É uma das linhas Gold da EVGA, pois eles tem uma dúzia delas..

Postado

@RS Faria eu estava olhando umas da corsair modulares, pelo psu calculator da cooler master cheguei no valor de 750w considerando que vou usar a rtx 2080ti futuramente quando eu puder comprar

adicionado 17 minutos depois

@RS Faria você sabe dizer qual linha da corsair atenderia esse meu quesito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!