Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, tudo bem? Então, me saiu uma graninha aí que eu já tava sonhando em usar pro meu pc. Só que eu não sei nadinha, e quanto mais eu pesquiso mais confusa fico. Eu estou bem convencida  a usar AMD, gostei dos custos dele, o benefício e já tem um bom desempenho também, vi que ele é favoritinho da galera streammer. Tava pensando em algo como um Ryzen 5 3400G, mas tô bem em dúvida se compensa pegar com a VGA integrada ou optar por uma RX 570 que seja, pra ele não ficar tão "pelado". ah, orçamento de R$2.500,00 tirando os periféricos e monitor.

Costumo jogar o lolzinho nosso de cada dia, Black desert, quero voltar a jogar TERA, mais uma penca ai de mmorpg. E alguns títulos mais atuais me chamam a atenção, então queria aproveitar e já montar um pc mais potente. Eu não ligo muito pra jogar em ultra mega power HD, só rodar sem travar já é GG pra mim. Dicas de um setup legal (de preferência na Pichau, boleto) ?

Postado

@EinPutecida  Ryzen 5 2600 por ter mais núcleos, é mais ideal para você que pensa em gravar videos enquanto joga ou faz transmissões ao vivo. O Ryzen 5 2600 não tem graficos integrados, mas em compensação entrega mais capacidade de processamento, então para acompanhar ele, é muito importante que tenha uma Placa de video dedicada, recomendo uma RX 570 ou superior.

Se vai usar kit AMD, nada melhor que optar pela placa-mãe B450 ou superior, os preços variam de loja para lojas, pesquise esses modelos e faça uma lista.

Memoria é 16 GB de 2x8, a marca, pouco interessa nesse caso. Vai na que oferece melhor custo beneficio.

Fonte, já fica em mente que precisará de no minimo uns 500 whats, no caso das fontes, as marcas ja é um pouco mais importante, recomendo a corsair.

HD e SSD é gosto.

Tudo ficará por muito menos de 2500 se você pesquisar bem os preços. 

Postado

@EinPutecida Como o colega @PlayerUzumaki mencionou pegue o ryzen 5 1600 na kabum, fique de olha que ele pode entrar em promoção.

A b350 ds3h v2 ja da conta do recado, possui dissipadores nas fases o que é essencial. Ela tambem suporta upgrades de processador ate o ryzen 5 3600, ja que no site da gigabyte mostra que ela tem suporte ate o ryzen 9 3950x mas claro que ninguem vai colocar esse processador nessa placa.

Em relação a fonte a cx 450 ja vai atender tranquilamente e com folga, mas se pensa em trocar de placa de video futuramente para uma mais parruda, pegue a cx 550 por conta dela ter 2 conectores para placa de video.

Outra opção de gabinete e o wheeljack.

Em relação a memoria o recomendado e que se use 2x8gb 2666mhz, pois assim voce tera o dual chanel ativo o que trara um desempenho melhor, principalmente para quem pretende fazer stream, não recomendo que pegue 2x4gb pois assim voce so tera 8gb o que não e muito bom para um streamer.

Se conseguir colocar um ssd de 240gb ja vai ajudar muito no liga/desliga da maquina e nos programas principais que voce por nele.

O ryzen 5 2600 na kabum esta por R$ 749,90 e a promo vai ficar por 6 dias, ele esta em um bom preço e tem um desempenho de 10 a 15% superior ao ryzen 5 1600. Coloque as peças no carrinho e veja por quanto fica com o 1600 e com o 2600

Postado

@Italo Natan Então, tanto o Ryzen 5 1600 quanto o 2600 não estão aparecendo nas opções "monte o seu pc", compensa eu comprar todas as peças separadas e tentar montar em casa? -lembrando que é meu primeiro pc personalizado, nem ideia do que precisa fazer pra montar-

Postado

@ViniciusTP @Italo Natan @PlayerUzumaki

Mesmo pesquisando, achei os melhores valores na Kabum, o bom é que não precisaria de mais de 1 frete.

Até tem alguns mais em conta na Pichau (eu sou de SC, então o frete é mais barato por conta da Pichau ser logo aqui ao lado) porém, a maior parte dos componentes está em falta 😕

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX

Com desconto no boleto: R$ 669,90

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5

Com desconto no boleto: R$ 759,90

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Com desconto no boleto: R$ 239,90

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Com desconto no boleto: R$ 339,90

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Com desconto no boleto: R$ 269,90

2  Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK

Com desconto no boleto: R$ 189,90

VALOR TOTAL:

R$ 2.659,30

À VISTA NO BOLETO

O tal gabinete Aerocool 500 está em falta na Kabum, há algum outro que possa ser usado no lugar?

Ultrapassa um pouco o orçamento, mas eu já estimava uns 3K ao total incluindo monitor e periféricos.

Se alguém achar algo dessa configuração mais em conta, agradeço se mandar o famoso link ❤️

Postado
55 minutos atrás, EinPutecida disse:

@ViniciusTP @Italo Natan @PlayerUzumaki

Mesmo pesquisando, achei os melhores valores na Kabum, o bom é que não precisaria de mais de 1 frete.

Até tem alguns mais em conta na Pichau (eu sou de SC, então o frete é mais barato por conta da Pichau ser logo aqui ao lado) porém, a maior parte dos componentes está em falta 😕

O tal gabinete Aerocool 500 está em falta na Kabum, há algum outro que possa ser usado no lugar?

Ultrapassa um pouco o orçamento, mas eu já estimava uns 3K ao total incluindo monitor e periféricos.

Se alguém achar algo dessa configuração mais em conta, agradeço se mandar o famoso link ❤️

Gabinete Wheel Jack

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...