Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse SSD vai pegar no meu pc?


zMiracleEYE

Posts recomendados

Oi, eu tenho um HD de 232 GB, queria aumentar os gbs, e vou aproveitar pra colocar um SSD, porém eu sou leigo com peças, e queria uma ajuda pra saber se o SSD que eu escolhi vai pegar na minha maquina, porque eu realmente não sei ao certo...

 

minha placa-mãe é uma DELL 0P301D

meu gabinete é um Dell Vostro 220s SLIM mini tower, tenho pouco espaço de gabinete.

 

meu maior problema agora são 2: 

 

1° não consegui achar informações sobre como saber se eu tenho um SATA I,II OU III, procurei info da placa mas simplesmente não achei.
2° Não sei se esse vai caber no meu gabinete, me recomendaram um de 2.5mm imaginei que escolher outro do mesmo tamanho ia dar bom, meu gabinete é exatamente igual a esse:

image.png.db367f707b09cd15558fbeb8d3756185.png

 

 

esse é o produto que eu escolhi, Se forem me recomendar outro, por gentileza me indiquem em ate 400 reais, com uma quantidade de gigas parecido, a ideia é trocar de HD para ter mais espaço, não so colocar um SSD em si.

 

https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1/?tag=ssd sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zMiracleEYE Tudo Bem?

49 minutos atrás, zMiracleEYE disse:

SATA I,II OU III,

Na verdade tanto faz, os discos são "retro compatíveis", mas provavelmente é Sata do tipo 2 (já que o chipset é o G45 Express).

Quanto a valores não sei se está na média, mas o modelo que você escolheu "cabe" e funciona no seu computador.

 

Na página 17 e 18 do manual de serviço dell mostra como remover o disco rígido, pode ser de grande ajuda:

https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_vostro_desktop/vostro-220s_service manual_pt-br.pdf

 

Até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GusGraf disse:

Na verdade tanto faz, os discos são "retro compatíveis", mas provavelmente é Sata do tipo 2 (já que o chipset é o G45 Express).

 

mas pelo o que eu li, não adianta muito colocar um SSD tendo SATA I OU II porque ao que parece o tempo de leitura não muda muito isso ta certo? porque dependendo da situação sairia melhor colocar um HD mesmo, por essa baixa de preço consigo um com praticamente 1tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zMiracleEYE Sabia que existe SSD desde o padrão sata 2? pois é! eu utilizo esses aparelhos desde essa época e sempre tiveram desempenho melhor que HDs mecânicos. Como dizem é melhor mostrar do que dizer, abaixo tem o meu saudoso Patriot Inferno 60Gb sata 2 iniciando o windows 7.

 

Isso ai foi só a 7 anos atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!