Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse tópico é antigo alguém poderia atualizar as informações da pergunta do rapaz? Gostaria de saber quanto ta saindo p montar um pc bacana que rode suave um lolzinho da vida, me ajudem

Postado
17 horas atrás, Moysés Cesar disse:

Esse tópico é antigo alguém poderia atualizar as informações da pergunta do rapaz? Gostaria de saber quanto ta saindo p montar um pc bacana que rode suave um lolzinho da vida, me ajudem

Um Ryzen 3 2200g leva o lol no médio e alto (full hd) tranquilamente na casa dos 60 fps. Só ligar o Vsync. 

CPU: Ryzen 3 2200g

MOBA: A320M

RAM: 2X4 GB 2400 MHz

Saí +/- 1500 reais esse kit, você pode ainda colocar um SSD.

Se o orçamento permitir, pode ainda incluir uma placa de vídeo. Uma RX 570 4GB é um ótima escolha para placas baratas.

Postado
Em 21/11/2019 às 16:58, Moysés Cesar disse:

Primeiro o orçamento, depois as peças

Postado

@brender Desculpa, tipo meu pc teve um problema na placa de video e o técnico trocou por uma GT 730, mas o pc ta dando umas travadas ele disse que é por causa da placa-mãe, aparentemente tem que trocar pelo que ele disse e eu andei fuçando ai na internet, não entendo muito do assunto.

Com base nessa placa de video, gostaria de saber o que eu preciso trocar q me faça gastar o minimo possivel agora mas com uma possibilidade de um upgrade futuro, pelo o que eu andei pesquisando por ai a placa-mãe é o mais importante nesse caso pra que futuramente eu possa melhorar o pc. Se você puder me indicar algo dentro desses âmbito do bom e barato ajudaria.

Postado
Em 26/11/2019 às 11:40, Moysés Cesar disse:

@brender Desculpa, tipo meu pc teve um problema na placa de video e o técnico trocou por uma GT 730, mas o pc ta dando umas travadas ele disse que é por causa da placa-mãe, aparentemente tem que trocar pelo que ele disse e eu andei fuçando ai na internet, não entendo muito do assunto.

Com base nessa placa de video, gostaria de saber o que eu preciso trocar q me faça gastar o minimo possivel agora mas com uma possibilidade de um upgrade futuro, pelo o que eu andei pesquisando por ai a placa-mãe é o mais importante nesse caso pra que futuramente eu possa melhorar o pc. Se você puder me indicar algo dentro desses âmbito do bom e barato ajudaria.

Quanto você pode gastar ?

Seguindo o kit do grievous CPU + B450 + 8GB

1200 reais ? por ai

Em 26/11/2019 às 23:46, grievous disse:

Ryzen 1600 (R$669 Kabum)

Gigabyte B350 (R$339 Kabum)

8GB DDR4 2666mhz (R$197 Kabum)

MSI RX570 4GB (R$649 Kabum)

SSD 240GB (R$179 Kabum)

Corsair VS450 (R$199 Kabum)

Aerocool Aero500 (R$217 Kabum)

Total: R$2449 + Frete. Se tiver como fique de olho nas promoções que dá para encontrar RX590 por volta dos R$800. Na minha opinião será um PC superior pois o i3 9100F possui apenas 4 núcleos e 4 threads (tem jogo que fica em 100% de uso e causa gargalo), já o Ryzen 1600 conta com 6 núcleos e 12 threads, além de ser desbloqueado para overclock, plataforma AM4 mantida até 2020, pode colocar um processador melhor no futuro, não conta com falhas de segurança e vem cooler stock decente (dá até para fazer um OC leve)

No futuro adicione +8GB de RAM para ficar com 16GB, se tiver como comprar um SSD no Aliexpress seria legal também, dá para pegar um Samsung 860 EVO de 500GB por R$340.

Você irá gastar o mesmo tanto porém terá um PC melhor, com esse Ryzen 1600 você pode por até uma RTX2060 ou RX5700 mais tarde que ele ainda empurra elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!