Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

A alguns dias comprei uma rx580, ryzen 5 2600, b450m, 2x8gb 2666, ssd 240gb. Após a montagem e instalação do driver AMD fui testar em alguns jogos. Todo jogo quando colo em fullscreen a tela da umas piscadas, fica preta por alguns segundos e volta. O jogo continua rodando normalmente inclusive eu ouço o som dele. Cansei de ler tópicos, ver vídeos, já mexi na parte de ventilação, frequência etc. A partir disso chego em duas conclusões, ou a placa de vídeo veio com defeito, ou meu monitor não consegue entregar a imagem. Tenho um AOC Sniper 24” FreeSync de 75HZ. Minha pergunta é, o meu monitor de 75hz é fraco para a placa de vídeo, por isso ele da essas piscadas? Segunda pergunta, se eu travar meu FPS pelo driver em 75, vai parar de dar isso? Se sim, é uma pena, pois ninguém compra uma rx580 pra jogar a 75fps 😕 por mais que seja uma taxa bem aceitável, a gente sempre é ganancioso né. Se alguém souber outra hipótese diferente de mexer no driver ou trocar monitor, por favor me fale. To quebrando a cabeça a dias, não consigo descobrir porque ela pisca SÓ NO FULLSCREEN!  Agradeço desde já!!! Valeu rapaziada 

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

@Gustavo Pertinhes Roça Você me salvou! eu tenho o mesmo monitor e um setup parecido - processador ryzen 3200g e placa de video 5500 xt - e tava tendo o mesmo problema.

O monitor funcionava normalmente na area de trabalho e em poucos jogos, como o football manager 20, mas quando abria o cs go, fifa, nfs payback, gta v, star wars, o jogo so funcionava no modo janela.

troquei o cabo hdmi pelo displayport e passou a funcionar normalmente.

• 2 semanas depois...
Postado

@Lost Byte Eu estou tendo esse problema, porém com o monitor Acer KG241Q-S (165hz). Meu monitor fica piscando quando eu deixo o FreeSync do monitor ativado. Postei dois vídeos no YouTube mostrando a tela do monitor  piscando. Já entrei em contato com o suporte da Acer e no final me falaram para contatar a fabricante da placa de vídeo, que no meu caso é a NVIDIA, pois o problema pode estar na placa de vídeo, mas não é o que eu acho já que tem tanta gente falando disso.

Teste 1 - Tela piscando com FreeSync ativado

Teste 2 - Tela piscando com FreeSync ativado

Nas imagens da para ver claramente o monitor piscando

• Curtir 1
Postado

@Cássio Fontoura

Bem vindo ao fórum do CdH!

Pois então, eu também tenho este problema com a tela piscando freneticamente (variação de brilho) quando ativo o Freesync (uso uma GTX 1070). Até hoje não descobri nenhuma forma de resolver e pelo que pude ver em sites gringos, é algo relacionado aos drivers da Nvidia, fora que o freesync não trabalha de forma nativa com estas placas. Eu me acostumei e deixei por isto mesmo... Durante a gameplay nem noto.

• Triste 1
Postado

@Lost Byte Obrigado, sou membro novo aqui no ClubeDoHardware 🙂. Voltando ao que a gente estava falando, eu vi que tem pessoas que utilizam o FreeSync do monitor com placas de vídeo da NVIDIA e não estão aparentando ter esse problema 🤔, você saberia dizer o porque?

Postado
7 minutos atrás, Cássio Fontoura disse:

eu vi que tem pessoas que utilizam o FreeSync do monitor com placas de vídeo da NVIDIA e não estão aparentando ter esse problema 🤔, você saberia dizer o porque?

Gostaria de saber a resposta também. Mas creio que seja mais da sorte de cada um, assim como questão de compatibilidade. O próprio painel da Nvidia informa que em monitor que não são certificados para o uso de G-sync podem apresentar erros ou nem funcionar a tecnologia como deveria.

Postado
Em 05/06/2020 às 10:15, Lost Byte disse:

Gostaria de saber a resposta também. Mas creio que seja mais da sorte de cada um, assim como questão de compatibilidade. O próprio painel da Nvidia informa que em monitor que não são certificados para o uso de G-sync podem apresentar erros ou nem funcionar a tecnologia como deveria.

Consegui resolver o problema do meu monitor. Acho que pode resolver o seu problema também!!. Olhe esse tópico: 

Community Acer

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado
Em 05/06/2020 às 09:42, Cássio Fontoura disse:

@Lost Byte Eu estou tendo esse problema, porém com o monitor Acer KG241Q-S (165hz). Meu monitor fica piscando quando eu deixo o FreeSync do monitor ativado. Postei dois vídeos no YouTube mostrando a tela do monitor  piscando. Já entrei em contato com o suporte da Acer e no final me falaram para contatar a fabricante da placa de vídeo, que no meu caso é a NVIDIA, pois o problema pode estar na placa de vídeo, mas não é o que eu acho já que tem tanta gente falando disso.

Teste 1 - Tela piscando com FreeSync ativado

Teste 2 - Tela piscando com FreeSync ativado

Nas imagens da para ver claramente o monitor piscando

BOA NOITE .

AMIGO TINHA O MESMO MODELO DE MONITOR Acer KG241Q-S (165hz) EM UMA RTX 2060.. E RYZEN 7  3700...ATIVEI O FreeSync  DO MONITOR E DEU O MESMO PROBLEMA .

TENTEI DE TUDO ..TUDO MESMO, MANDEI ATÉ O MONITOR PARA A GARANTIA LA VERIFICARAM QUE NÃO TINHA PROBLEMA.

MASSSS QUANDO VOLTOU ESTAVA A MESMA COISA...DESATIVEI FreeSync  TROQUEI O HDMI PARA O DP E RESOLVEU. TANTO É Q PARA ESSE MODELO DE MONITOR VEM O DP, INCLUSO NÃO É MESMO.MAIS É UMA SACANAGEM TER O RECURSO E NÃO PODER USAR EM AMBAS ENTRADAS.. NA VDD ISSO É UMA *****..

TROQUEI O MONITOR PARA OAC E A PLACA PARA UMA RTX 3080 NÃO TIVE PROBLEMAS QUANTO AO FreeSync ..  

ATT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!