Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mais ram ou um ssd?


Posts recomendados

Primeiramente bom dia!

 

Então rapaziada, estou com uma dúvida do que comprar. Não sei se compro um SSD de 250GB ou mais uma memória RAM de 8GB, meu pc é o seguinte: 

Processador: Intel Core i3 9100F

placa-mãe: Asus TUF B360M-PLUS GAMING

Placa de vídeo: GTX 1030 2 GB

RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz

Disco rígido: HD Toshiba 1TB Sata ||| 3.5 

 

Agradeço uma resposta desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaxlq  se o objetivo for melhor performance em jogos, ram não ajudaria muito, sua placa de vídeo é similar ao vídeo integrado de um ryzen 3 2200g, ssd não aumenta fps em jogos, ajuda no carregamento, o ideal seria troca da placa de vídeo e adição de mais ram, mais em conjunto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jaxlq disse:

Primeiramente bom dia!

 

Então rapaziada, estou com uma dúvida do que comprar. Não sei se compro um SSD de 250GB ou mais uma memória RAM de 8GB, meu pc é o seguinte: 

Processador: Intel Core i3 9100F

placa-mãe: Asus TUF B360M-PLUS GAMING

Placa de vídeo: GTX 1030 2 GB

RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz

Disco rígido: HD Toshiba 1TB Sata ||| 3.5 

 

Agradeço uma resposta desde já!

 

1: Se você não trabalha com renderizações e edição de imagens/vídeos e joga só o "normal" 8 gb de RAM já é o suficiente em bom tamanho

2: SSD dá uma boa mudança no computador. Mas se seu objetivo é melhorar a performance em programas mais pesados/jogos, então não será um SSD que vai fazer essa melhora (muito menos mais memória RAM)

3: GT 1030...

 

Eu pegaria esse dinheiro que você tá cogitando gastar, juntaria mais e, então, compraria uma placa de vídeo melhor (RX 570 talvez)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!