Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um processador AMD Ryzen 5 2400g e fiz um upgrade para o Ryzen 3 3200g  só que depois de colocar o processador na placa ele não dá vídeo, pode ser o cabo de força porque eu estou usando o da panela elétrica (que com certeza não é para isso, e antes eu não usava, mas mesmo assim o led e o CPU fan ligou) o meu computador tem uma fonte de 550w e memória 8gb 2400Hz, suspeita de ser o HDMI também mas por em quanto não tenho outro cabo de força nem HDMI para testar, quando vendi o Ryzen 2400g ele tinha tanta pasta térmica que não soltava do soquete (provavelmente o cara da assistência não sabe o que era uma gota) na hora de tirar saiu no tranco, pode ser o soquete mas eu não sei o que fazer .... Me ajudem por favor . Obrigado desde já 

Postado

@VicNunes Você verificou a questão da BIOS? Provavelmente sua placa-mãe não está atualizada para a versão de BIOS que suporta o Ryzen de terceira geração. E cara acho que não foi uma boa ideia trocar o Ryzen 5 2400g pelo Ryzen 3 3200g. Eu creio que o Ryzen 5 2400g é até melhor do que o Ryzen 3 3200g, não sei na questão do vídeo integrado mas na questão de processador ele é melhor.

• Membro VIP
Postado

@VicNunes Ryzen 2400G possui 4 núcleos e 8 threads enquanto o Ryzen 3200G possui 4 núcleos e 4 threads, portanto o primeiro aguentava uma carga maior de trabalho enquanto o segundo pode gargalar ficando com 100% de uso dependendo do jogo ou aplicação.

Além disso o vídeo integrado do 2400G é a Vega11 e do 3200G é a Vega8, levemente inferior.

Para que a placa-mãe reconheça os processadores Ryzen de terceira geração você deve atualizar a BIOS, sem isso o PC não dá vídeo.

• Obrigado 1
Postado

@VicNunes Vendeu o Ryzen 5 a algum conhecido? Se sim peça emprestado para que você atualize a BIOS. Vai precisar dele.

• Membro VIP
Postado

@VicNunes Não tem como. Você tem de colocar aí um processador Ryzen de 1º ou 2º geração para poder atualizar a BIOS e ela passar a suportar os de 3º geração. Procure uma assistência técnica de sua confiança que talvez eles possam te ajudar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Léo Ramone disse:

@VicNunes Vendeu o Ryzen 5 a algum conhecido? Se sim peça emprestado para que você atualize a BIOS. Vai precisar dele.

Vendi pelo mercado livre

adicionado 56 minutos depois

@grievous será que o problema é a placa pois ela é uma a320

Postado
2 horas atrás, grievous disse:

@VicNunes Acredito que não pois as placas-mãe de chipset A320 suportam Ryzen de 3º geração.

Seu problema provavelmente é a BIOS desatualizada.

Da pra fazer uma atualização de bios com pendrive sem monitor ? 

• Membro VIP
Postado

@VicNunes Acredito que não. Já vi placas-mãe com esse recurso mas duvido muito que alguma de chipset de entrada A320 tenha. Você tem que colocar um Ryzen de 1º ou 2º geração, dar boot pelo sistema e realizar a atualização de BIOS.

Postado

@grievous sairia quanto isso em uma assistência técnica ? - dependendo do preço vale a pena trocar a placa por uma compatível - quanto acha que eu conseguiria se vendesse a antiga

Em 25/11/2019 às 10:19, grievous disse:

@VicNunes Acredito que não pois as placas-mãe de chipset A320 suportam Ryzen de 3º geração.

Seu problema provavelmente é a BIOS desatualizada.

Da pra fazer uma atualização de bios com pendrive sem monitor ? 

• Membro VIP
Postado

@VicNunes Sinceramente eu não sei te dizer. É um serviço muito simples, basta eles terem um Ryzen sobrando lá para espetarem na placa-mãe e inicializarem o sistema para realizar a atualização de BIOS.

Parece que a AMD fornece um processador por curto prazo para pessoas que estão com esse problema como o seu, não sei se funciona mas acho que não custa nada tentar, segue o texto:

Para obter o boot kit, siga cuidadosamente as seguintes instruções:

1 - Vá para a página de reclamações de garantia online da AMD: https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form

2 - Preencha com os dados completos de contato e do produto (número de OPN e número de série do processador Ryzen de 3a geração)

3 - No campo Descrição do Problema, digite "Boot Kit necessário" (sem aspas)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!