Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Genérico man disse:

Se você estava jogando por um tempinho, sim, completamente normal.

quanto que é a media de temp que esse processador deve ficar ao rodar os jogos?

Postado

1- use o hwinfo64. Mais preciso pra ryzen

2- o pico de temperatura dos ryzen sempre alcança 75-80 pela alta densidade de calor gerada num ponto só. Tenho 2 3600 com coolers diferentes e ambos batem isso de pico, a temperatura ambiente influi pouco, quando tá bem frio em São Paulo tipo12-14 graus, ele bate em 71.

3- jogando borderlands 3, cs go, eso, lol e com Mugen 5 em um e Noctua nh u12s no outro, tenho médias de 58-61 graus. Se estiver em Stock, pode ser que esteja em 70+ mesmo. Então não se preocupe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Gabriel Nichio disse:

pode dar algum problema futuro?

Ainda não apresenta risco... Tente melhorar o fluxo de ar do seu gabinete colocando algumas fans para uma melhor ventilação do mesmo. Outra opção é comprar um air cooler melhor, ou um water cooler, se preferir.

Postado

To com um r5 3600 também e com cooler box original, a temp com "Boost" ativado na bios chega a 85°c em full load. Com o "Boost" desativado, não passa de 75ºc. 

Fiquei meio assustado no inicio, mas depois vi que é normal, ainda mais com esse cooler box meio ineficiente. O jeito é investir em um WC ou Gammaxx 400 para dar uma segurada nas temperaturas.

Mas, pode jogar tranquilamente, desde que não passe a temperatura limite de 95ºc, ta tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...