Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reboot and select proper boot device


Arierom

Posts recomendados

Boa Noite, sou iniciante em montagem de PC, estou montando o meu pela primeira vez, e após juntar todas as peças, me deparo com a mensagem de REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE.

 

Meu setup:

MoBo: ASROCK B450M Pro4

CPU: RYZEN 7 2700

GPU: Asrock VEGA 56

RAM: Geil evo potenza 2x8gb ddr4 3000mhz

PSU: CORSAIR CX550

HD: SSD 240gb Sandisk

 

Agora as complicações, eu só tenho um MAC pra me auxiliar (sofrido). Pendrive só tenho de 4gb. Daí baixei um windows no MAC e usei o programa etcher pra fazer o bootable usb. Aparentemente deu certo. Meu SSD eu usava como um SSD externo pro MAC e ele ta formatado no formato ExFat. 

 

Olhando em fóruns, as soluções q deram era, tirar a bateria da placa-mãe, já fiz e não funcionou, colocar a ordem de boot de maneira q o pendrive inicie primeiro com o windows, já fiz de um jeito e de outro e não foi. O ssd ta funcionando no MAC, aparentemente os cabos estão conectados corretamente. A BIOS reconhece o SSD, e o pendrive. Mas o erro continua acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse erro aparece quando o sistema não localiza um S.O instalado no HD/SSD. O pendrive deve estar no formato FAT32 para instalar, e o SSD do qual terá o Windows deve estar no formato NTFS.

 

Utilize a mídia de instalação do Windows 10 oficial (opção "Baixar a ferramenta agora") novamente que ela fará todo o trabalho automaticamente, após isso use ele o pendrive para instalar novamente o Windows no seu computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, GabrielLV disse:

Esse erro aparece quando o sistema não localiza um S.O instalado no HD/SSD. O pendrive deve estar no formato FAT32 para instalar, e o SSD do qual terá o Windows deve estar no formato NTFS.

 

Utilize a mídia de instalação do Windows 10 oficial (opção "Baixar a ferramenta agora") novamente que ela fará todo o trabalho automaticamente, após isso use ele o pendrive para instalar novamente o Windows no seu computador.

Então, eis um dos meus problemas, só tenho um MAC pra me auxiliar. E pra formatar o SSD no MAC só tem formato ExFat, ou MSDOS. Será que meu problema é esse? Formatar o SSD em NTFS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Arierom disse:

Então, eis um dos meus problemas, só tenho um MAC pra me auxiliar. E pra formatar o SSD no MAC só tem formato ExFat, ou MSDOS. Será que meu problema é esse? Formatar o SSD em NTFS?

Você está usando um pendrive ou um SSD como mídia de instalação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Arierom disse:

Um Pendrive.

Se entendi direito, você está formatando o SSD no MAC? Se for isso, está fazendo da maneira incorreta, pois ele não deve ser formatado em um computador externo, quem fará a formatação será o próprio pendrive com a mídia de instalação.

 

E sobre retirar a bateria da placa-mãe, esse procedimento deve ser realizado para resolver algum problema que necessite do reset do BIOS, e não para a instalação de um S.O.

 

Se você já tem o pendrive com o Windows 10, coloque o SSD no computador onde você quer instala-lo e siga os procedimentos deste tutorial para iniciar a instalação pelo pendrive.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se entendi direito, você está formatando o SSD no MAC? Se for isso, está fazendo da maneira incorreta, pois ele não deve ser formatado em um computador externo, quem fará a formatação será o próprio pendrive com a mídia de instalação.

 

E sobre retirar a bateria da placa-mãe, esse procedimento deve ser realizado para resolver algum problema que necessite do reset do BIOS, e não para a instalação de um S.O.

 

Se você já tem o pendrive com o Windows 10, coloque o SSD no computador onde você quer instala-lo e siga os procedimentos deste tutorial para iniciar a instalação pelo pendrive.

 

 

O Problema é que não ta dando boot pelo pendrive. Aparece a mensagem de erro citada no post inicial. REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE, essa mensagem se refere ao pendrive com o windows, ou ao SSD onde eu quero instalar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Arierom disse:

O Problema é que não ta dando boot pelo pendrive. Aparece a mensagem de erro citada no post inicial. REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE, essa mensagem se refere ao pendrive com o windows, ou ao SSD onde eu quero instalar o sistema?

Perdoe minha confusão...

 

A ambos, pois o sistema não está detectando um S.O instalado no SSD e não está reconhecendo a unidade de instalação do pendrive.

 

Como exatamente você instalou o Windows no pendrive? quais programas utilizou e da onde baixou o Windows? E veja também se o formato do pendrive está como Fat32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielLV disse:

Perdoe minha confusão...

 

A ambos, pois o sistema não está detectando um S.O instalado no SSD e não está reconhecendo a unidade de instalação do pendrive.

 

Como exatamente você instalou o Windows no pendrive? quais programas utilizou e da onde baixou o Windows? E veja também se o formato do pendrive está como Fat32

Amigos, muito obrigado, resolvi meu problema. Que era o Mac. Usando um notebook de um amigo consegui configurar o pendrive pra instalar o windows perfeitamente. Tudo correndo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!