Ir ao conteúdo

Upgrade SSD - Dell G3 3590

Ir à solução Resolvido por Rochenfels,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Comprei um G3 3590 com essas configurações (https://quenotebookcomprar.com.br/dell-gaming-g3-3590-a30p/).

Contudo, apesar do ótimo preço, ele fica devendo em quesitos como memória e o SSD.

Nas especificações está assim sobre o SSD: "SSD 128GB (M.2 PCIe NVMe) "

Contudo, assisti um vídeo desmontando o note para saber se eu conseguiria também e claramente o SSD que ele tira do slot é um M.2 Sata (https://www.youtube.com/watch?v=vimr-rFai68 1:46m).

Encontrei um bom NVMe para substituí-lo, mas agora estou no cag*ço de comprar e não bater o slot. O SSD é esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98942&gclid=CjwKCAiAlO7uBRANEiwA_vXQ-6o7c4osTaP1gTYlmwa1DNk-V2KOaWsYlPeNj28ojXcuwk-SD_kzvBoCTysQAvD_BwE)

Afinal, ele aceita os dois tipos de SSD ou o modelo de G3 que o cara está desmontando é diferente do que eu comprei?

Valeu

Postado

Show de bola! Ia te perguntar onde consigo o manual, mas pesquisei, achei e baixei.

Obrigado pela ajuda.

adicionado 8 minutos depois

Aproveitando. Pelo vídeo parece ser uma capa de M.2 2230. O SSD que eu achei é 2280. Aquela capa de bronze não vai servir. Posso deixar ele só preso com o parafuso? Bronze não é dissipador de calor?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Pessoal, só fazendo um update no post pra depois fechar porque está resolvido. Eu mesmo abri máquina e instalei um Corsair Force Series MP510 NVMe PCIe Gen3 x4 M.2. Funciona perfeitamente. Até o encaixe na placa oferece a opção de alteração do padrão 2230 para o 2280. O protetor de bronze não serviu mais depois da alteração. Substituí as memórias também por duas Corsair Vengeance DDR4 8Gb x 2 2666MHz. Note ficou top.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Oi Rochenfels, poderia me ajudar? Tenho um Dell G3 3590 também e gostaria de instalar um ssd e aumentar a RAM do meu lap só que eu não entendo nada de pc kkkk

Pelo que vi colocar a placa ssd não é difícil ja que o slot está livre, porém trocar a RAM eu pensei que nem podia em laptops. Teria algum manual ou vídeo que ensine a fazer isso??

A outra dúvida que tenho é sobre o software, o que tenho fazer algo após colocar a placa? 

Obrigado

Postado
19 horas atrás, Artur Senna disse:

Oi Rochenfels, poderia me ajudar? Tenho um Dell G3 3590 também e gostaria de instalar um ssd e aumentar a RAM do meu lap só que eu não entendo nada de pc kkkk

Pelo que vi colocar a placa ssd não é difícil ja que o slot está livre, porém trocar a RAM eu pensei que nem podia em laptops. Teria algum manual ou vídeo que ensine a fazer isso??

A outra dúvida que tenho é sobre o software, o que tenho fazer algo após colocar a placa? 

Obrigado

Tenho o mesmo notebook e já fiz os dois procedimentos. O mais chato é abrir a tampa com cuidado. Use um pedaço de plástico duro para ir abrindo devagar a tampa. Cuidando para não quebrar nenhuma presilha. Depois SEMPRE o primeiro procedimento é desplugar a bateria. A memória é o mais fácil de trocar, só remover e colocar a nova. O HD ou SSD são de fácil acesso também.
Olhe o manual de serviço da DELL que explica muito bem.

https://www.dell.com/support/manuals/br/pt/brbsdt1/g-series-15-3590-laptop/dell-g3-3590-service-manual/instruções-de-segurança?guid=guid-71128823-ce64-4e17-9439-dee95af668c4&lang=pt-br

Postado
Em 17/04/2020 às 17:18, Artur Senna disse:

Obrigado

E aí, Artur, tudo bem? Então, o vídeo base que eu usei que me deu uma boa ideia do que eu encontraria ao abrir a tampa foi esse https://www.youtube.com/watch?v=pC9t2-WYQe0 (Dell G5 15 5590 - disassembly and upgrade options)

Quanto à última parte da sua pergunta, não sei se entendi corretamente. Quando você diz "software", está se referindo ao sistema operacional?

Postado

Isso! Eu já uso meu pc tem alguns meses, queria saber se preciso reformatar ele, ou fazer alguma modificação de alguma configuração. Vi vários videos que depois de instalar o ssd ou a memória eles instalam o windows

Postado
6 minutos atrás, Artur Senna disse:

Isso! Eu já uso meu pc tem alguns meses, queria saber se preciso reformatar ele, ou fazer alguma modificação de alguma configuração. Vi vários videos que depois de instalar o ssd ou a memória eles instalam o windows

Se você tem nvme com o sistema operacional e vai instalar um segundo ssd no slot de 2.5" ele vai ser secundário. Não vai precisar mudar nada no seu sistema. Só vai ter uma unidade de arquivos a mais. Se for trocar o próprio ssd do sistema, deve clonar o disco atual e copiar no novo ssd. Formatar só se quiser perder todos seus arquivos e configurações.

Postado

No caso eu não tenho SSD, o slot esta livre, então seria só colocar a placa no lugar.

E para a memória RAM também seria só trocar as placas já instaladas e o sistema automaticamente reconhece.

É isso??

Postado
2 minutos atrás, Artur Senna disse:

No caso eu não tenho SSD, o slot esta livre, então seria só colocar a placa no lugar.

E para a memória RAM também seria só trocar as placas já instaladas e o sistema automaticamente reconhece.

É isso??

Sim, RAM é o mais fácil de trocar. Depois de colocado o ssd você vai ter de formatar este novo ssd em uma ou mais particões. Hoje em dia o próprio windows faz. 

Postado
21 minutos atrás, Artur Senna disse:

É isso??

Pelo que eu vi pelas suas perguntas, você está preocupado com a troca das memórias. Como o Thiago disse, é a parte mais fácil. Você vai trocar os pentes - o vídeo que eu postei mostra em detalhes o procedimento - e ligar novamente. A BIOS vai reconhecer automaticamente a troca e já vai ligar normalmente. Obviamente que a velocidade das memórias deve estar de acordo com o recomendado no manual do G3.

A questão de reformatar a máquina deve seguir o seguinte princípio. Se você retirou o SSD original e trocou por outro, o sistema operacional e seus programas ficaram no SSD original. Assim, você deverá reinstalar para tê-los de volta.

Agora se você trocou a memória ou adicionou um HD, por exemplo, suas informações ficaram na máquina e você não deve se preocupar com isso. A reinstalação do sistema operacional por causa de um upgrade é desnecessário. Ele mesmo reconhece a mudança e a vida segue.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!