Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá nem sinal de vida, tem concerto?


Posts recomendados

Vou relatar o que houve com meu PC e gostaria de ouvir suas suposições do possível problema e quanto vai me custar para arrumar, para me decidir se compro outro PC e usos as peças desse nele ou se mando ele pro suporte pra tentar revive lo.

 

À algumas semanas ele começou a apresentar em erro? Toda vez que o iniciava ele ia direto para a tela da BIOS? E eu tinha que ir lá em sair para que ele iniciasse.

Poucos dias atrás outro problema apareceu, quando eu apertava o botão de iniciar na CPU ele não respondida na hora, levava de um a dois segundos pra ligar.

E hoje quando tentei ligar ele, passou dois, cinco, sessenta segundos e nada, ele não dá mas nem sinal de vida.

 

PS: perdão por qualquer erro de digitação pontuação ou formatação, não estou acostumado a digitar no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, yHerz disse:

Vou relatar o que houve com meu PC e gostaria de ouvir suas suposições do possível problema e quanto vai me custar para arrumar, para me decidir se compro outro PC e usos as peças desse nele ou se mando ele pro suporte pra tentar revive lo.

 

À algumas semanas ele começou a apresentar em erro? Toda vez que o iniciava ele ia direto para a tela da BIOS? E eu tinha que ir lá em sair para que ele iniciasse.

Poucos dias atrás outro problema apareceu, quando eu apertava o botão de iniciar na CPU ele não respondida na hora, levava de um a dois segundos pra ligar.

E hoje quando tentei ligar ele, passou dois, cinco, sessenta segundos e nada, ele não dá mas nem sinal de vida.

 

PS: perdão por qualquer erro de digitação pontuação ou formatação, não estou acostumado a digitar no celular.

Não parece ser nada muito grave, talvez a bateria da placa-mãe descarregada ou algum cabo externo ou interno com mau contato, ou até mesmo a fonte. Esses são os primeiros itens a serem verificados.

Mas se você não entende absolutamente nada de hardware, acho mais conveniente levar a um técnico ou chamar algum amigo que entenda um pouco.

Sem alguns testes e informações adicionais mais precisas, fica difícil resolver esse tipo de problema à distancia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, yHerz disse:

Complicado que não conheço ngm da área, e a galera da região aqui mete a faca sem dó quando vê que tu é leigo.

Então comece verificando os cabos, se eles estão ok, sem mau contato na tomada ou na entrada da fonte.

Depois desligue tudo, tire o plugue da tomada e abra a tampa lateral do lado esquerdo de quem olha para o gabinete.

Verifique se consegue identificar os cabos que vão do botão liga-desliga até a placa-mãe, e veja se estão bem conectados nos respectivos terminais.

Verifique se o conector grande, que vai da fonte para a placa-mãe está bem encaixado.

Tente localizar a bateria da placa-mãe. Você precisa testá-la ou, na falta de recursos para tanto, substituí-la.

Após essas providencias iniciais, deixe tudo conectado nos seus devidos lugares, feche o gabinete e tente ligar o PC.

Se não funcionar, vai precisar da ajuda de alguém para testar a fonte, e depois os demais componentes do PC, um a um.

Cuidado ao lidar com equipamentos alimentados com eletricidade, sempre desligue o equipamento da tomada antes de colocar qualquer ferramenta nele, para tentar desmontá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!