Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de conectar TV e Monitor ao mesmo tempo no PC


Posts recomendados

Olá pessoal, em breve irei adquirir uma TV pra por no quarto, com o objetivo de ver filmes, séries vídeos e jogar jogos casuais (Dark souls, Monster Hunter e etc), só encontrei um obstáculo que são as saídas de vídeo da minha placa de vídeo (GTX 1070) que são 3 Display Por 1 HDMI e 1 DVI, pois bem, atualmente conecto o meu monitor(2 HDMI) na placa de vídeo por meio de um cabo HDMI, ficando sem saida HDMI para a televisão que eu irei comprar, ai vem a pergunta, qual a melhor forma de conectar estes 2 vídeos ao mesmo tempo no PC. 

 

TV vai ser 4K e meu monitor é 2560x1080, eu estive pensando em comprar um daqueles adaptadores do mercado livre de displayPort pra HDMI e conectar no monitor(por te resolução menor) e ai conectar a TV diretamente na placa de vídeo com o cabo HDMI normal.

 

Eu terei perda de desempenho com esse adaptador HDMI x DisplayPor? (acho que ele é 100% xingling por isso tenho receio de ter perda de qualidade de imagem)

download.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renanzm disse:

@loumier A largura de banda do displayPort se mantém mesmo passando pelo adaptador? Ele não faz algum tipo de conversão ou compressão pra transformar de um pro outro? Esse seria o meu medo...

 Não, a largura de banda vai ser reduzida ao limite do HDMI. O que deve ser o suficiente para você ter uma saída de vídeo em alta resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!