Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, agora pouco um capacitor de uma placa-mãe explodiu, eu troquei só um, mais falta outros dois, só que com a fonte do Pc original ela não ligou, ela girava o cooler e parava, aí troquei de fonte, aí ela ligou e o capacitor estourou, e eu desliguei o Pc, o que pode ter acontecido? porque tem fluxo de solda nas trilhas da placa-mãe, e eu vou limpar, só que eu não sei se for por causa do capacitor ou do fluxo de solda nas trilhas da placa-mãe, o capacitor é de outro fonte que está danificada.

IMG_20191126_185248172.jpg

adicionado 10 minutos depois

Ah eu notei uma diferença, eu não sei se faz alguma diferença, o capacitor novo está escrito ZHN 105C, já o antigo está escrito KZG 105C, isso faz alguma diferença? O capacitor "novo" era de uma fonte velha danificada que eu tenho aqui, será que não podia colocar um capacitor de uma fonte para uma placa-mãe?

Postado
21 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Boa noite pessoal, agora pouco um capacitor de uma placa-mãe explodiu, eu troquei só um, mais falta outros dois, só que com a fonte do Pc original ela não ligou, ela girava o cooler e parava, aí troquei de fonte, aí ela ligou e o capacitor estourou, e eu desliguei o Pc, o que pode ter acontecido? porque tem fluxo de solda nas trilhas da placa-mãe, e eu vou limpar, só que eu não sei se for por causa do capacitor ou do fluxo de solda nas trilhas da placa-mãe, o capacitor é de outro fonte que está danificada.

IMG_20191126_185248172.jpg

adicionado 10 minutos depois

Ah eu notei uma diferença, eu não sei se faz alguma diferença, o capacitor novo está escrito ZHN 105C, já o antigo está escrito KZG 105C, isso faz alguma diferença? O capacitor "novo" era de uma fonte velha danificada que eu tenho aqui, será que não podia colocar um capacitor de uma fonte para uma placa-mãe?

O fluxo que você falou deve ser o produto que saiu do capacitor. O capacitor você tem que ver pelo tipo, capacitanica e tensão. Por exemplo: se tem um capacitor eletrolítico escrito: 10V / 1000 uF você tem que substituir por outro capacitor eletrolítico, com essas mesmas características. Possivelmente nesse estouro queimou algo mais, além dos capacitores.

Se já não tinha algo antes, que foi a causa do estouro.

Postado
25 minutos atrás, Wal SJC disse:

O fluxo que você falou deve ser o produto que saiu do capacitor. O capacitor você tem que ver pelo tipo, capacitanica e tensão. Por exemplo: se tem um capacitor eletrolítico escrito: 10V / 1000 uF você tem que substituir por outro capacitor eletrolítico, com essas mesmas características. Possivelmente nesse estouro queimou algo mais, além dos capacitores.

Se já não tinha algo antes, que foi a causa do estouro.

O fluxo não foi do capacitor, foi fluxo de solda que fez quando eu fui tirar os capacitores, aí fez esse fluxo de solda.

adicionado 4 minutos depois

Tenho aqui fotos de baixo da placa-mãe, que foi onde eu tirei os capacitores:

Lembrando que isso não é queimado, é fluxo mesmo, esse fluxo foi antes de eu colocar esse capacitor.

IMG_20191122_152343321.jpg

IMG_20191122_152353420.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!