Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo me perguntou se essa config seria boa pra montar um pc atual pra rodar tudo e durar por um bom tempo, eu preferi pegar mais informações antes de responder, e ele disse que não se importaria no quanto gastaria.. podem ajudar, ele joga e trabalha com a maquina a config é essa :

b390 aoros gaming -
rtx 2080ti - 
i7 9700K @5ghz - 
CX750W - 
h100x Hydro series - 
hyperx fury 16gb 4x - 
Corsair Gamer Crystal Series 460X 

seria uma boa aposta pra render por mais alguns bons anos ?

Postado
7 minutos atrás, jotavegece disse:

Um amigo me perguntou se essa config seria boa pra montar um pc atual pra rodar tudo e durar por um bom tempo, eu preferi pegar mais informações antes de responder, e ele disse que não se importaria no quanto gastaria.. podem ajudar, ele joga e trabalha com a maquina a config é essa :

b390 aoros gaming -
rtx 2080ti - 
i7 9700K @5ghz - 
CX750W - 
h100x Hydro series - 
hyperx fury 16gb 4x - 
Corsair Gamer Crystal Series 460X 

seria uma boa aposta pra render por mais alguns bons anos ?

"I7 dessa geração" e "durar bons anos" são palavras que não andam juntas, já que em breve a Intel vai aposentar esse socket.

A fonte também ta absurdamente exagerada.

Informe o valor disponível que o pessoal recomenda uma configuração mais equilibrada.

Postado

@braconius cara ele me disse que não se importaria com um valor, até porque ele não iria ter tanta pressa para comprar a config, mas algo que gire em torno de 10 a 12k se tratando de preços atuais no brasil, tem alguma recomendação e que fique nos processadores intel, pois é preferencial dele "não entendo o porque" ?

Postado

@jotavegece Boa tarde amigo,

Vejo que é uma config top, mas pra render recomendo usar o ryzen 9 3900x ou o ryzen 9 3950x 

Ryzen 9 3900x possui 12 cores 24 threads

Ryzen 9 3950x possui 16 cores 32 threads

Esses processadores são melhores que o i9 para trabalho e jogos

Veja o comparativo 

Veja o o ryzen 9 3900x ja vem com cooler e ainda se sai melhor que o i9 em jogos e trabalho.

Placa mão para ele, recomendo a x570 asus tuf pro, x570 MSI MEG, x570 aorus elite, x570 taichi.

Ele suporta memorias ate 3600mhz.

O restante da config pode manter, mas pegue uma fonte corsair rm 650x 80 plus gold ela da conta do recado.

• Curtir 2
Postado

@ViniciusTP os ryzen são otimos pelo menos no meu ponto de vista, mas meu amigo em questão prefere os intel porque acha mais fácil de fazer over, e rende mais em games, ele disse que a preferência de processadores é intel "não entendo o porque, mas é preferência dele"

Postado
2 minutos atrás, jotavegece disse:

@ViniciusTP os ryzen são otimos pelo menos no meu ponto de vista, mas meu amigo em questão prefere os intel porque acha mais fácil de fazer over, e rende mais em games, ele disse que a preferência de processadores é intel "não entendo o porque, mas é preferência dele"

Comprar Intel agora é jogar dinheiro fora, não faz nenhum sentido. O Overclock nos dois é a mesma coisa.

Postado

@jotavegece como o colega @braconius falou proximo ano intel lança a 10ª geração que não sera compativel com a 9ª, então a longevidade que ele quer não existe para intel de 9ª G.

Ryzen tambem e muito fácil de fazer over, tanto é que todos com exceção dos que tem terminação G são desbloqueados para over.

voce viu o comparativo que mandei? Mostre isso pro seu amigo

Em 2020 AMD lança a 4ª geração ryzen baseado no sockte AM4 que é o mesmo da 1ª, 2ª e 3ª geração, ou seja, tem longevidade.

Se quiser pegar o intel, tudo bem, mas no mercado a outro processador mais eficiente e que trara longevidade.

adicionado 2 minutos depois

@jotavegece A fonte em si não é menor, ele tem 100w a menos, porém e mais eficiente, tem componentes de qualidade superior a cx 750, é sim o ryzen 9 faz muito mais sentido do que qualquer intel.

• Curtir 1
Postado

@ViniciusTP é o que eu disse pra ele, os ryzen são até melhores que a intel hj em dia dado o custo beneficio, e a longevidade, porque a intel lança nova geração muito rápido, eu vou falar com ele pra ele ver os ryzen que você me disse, e qual seria a config pra ele com aqueles ryzen ? poderia dar uma ajuda ?

Postado
2 minutos atrás, jotavegece disse:

@ViniciusTP é o que eu disse pra ele, os ryzen são até melhores que a intel hj em dia dado o custo beneficio, e a longevidade, porque a intel lança nova geração muito rápido, eu vou falar com ele pra ele ver os ryzen que você me disse, e qual seria a config pra ele com aqueles ryzen ? poderia dar uma ajuda ?

Ele já recomendou a configuração.

Postado

@jotavegece Ata, se seu amigo for de intel peça que pegue pelo menos o i9 9900kf, mas resalte o que dissemos, não tera longevidade, no primeiro up de processador vai ter que trocar a placa mão junto. Ja com o ryzen 9 3900x se ele for fazer up no proximo ano ele consegue por o ryzen 9 4900x tranquilamente sem precisar trocar mais nada.

Postado
Em 27/11/2019 às 13:51, jotavegece disse:

@braconius cara ele me disse que não se importaria com um valor, até porque ele não iria ter tanta pressa para comprar a config, mas algo que gire em torno de 10 a 12k se tratando de preços atuais no brasil, tem alguma recomendação e que fique nos processadores intel, pois é preferencial dele "não entendo o porque" ?

Por esse valor dá para comprar uma configuração muito superior que essa

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...