Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Jogar / Trabalhar Seria Boa Essa Config ?


Posts recomendados

Um amigo me perguntou se essa config seria boa pra montar um pc atual pra rodar tudo e durar por um bom tempo, eu preferi pegar mais informações antes de responder, e ele disse que não se importaria no quanto gastaria.. podem ajudar, ele joga e trabalha com a maquina a config é essa :

 

b390 aoros gaming -
rtx 2080ti - 
i7 9700K @5ghz - 
CX750W - 
h100x Hydro series - 
hyperx fury 16gb 4x - 
Corsair Gamer Crystal Series 460X 

 

seria uma boa aposta pra render por mais alguns bons anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jotavegece disse:

Um amigo me perguntou se essa config seria boa pra montar um pc atual pra rodar tudo e durar por um bom tempo, eu preferi pegar mais informações antes de responder, e ele disse que não se importaria no quanto gastaria.. podem ajudar, ele joga e trabalha com a maquina a config é essa :

 

b390 aoros gaming -
rtx 2080ti - 
i7 9700K @5ghz - 
CX750W - 
h100x Hydro series - 
hyperx fury 16gb 4x - 
Corsair Gamer Crystal Series 460X 

 

seria uma boa aposta pra render por mais alguns bons anos ?

"I7 dessa geração" e "durar bons anos" são palavras que não andam juntas, já que em breve a Intel vai aposentar esse socket.

 

A fonte também ta absurdamente exagerada.

 

Informe o valor disponível que o pessoal recomenda uma configuração mais equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius cara ele me disse que não se importaria com um valor, até porque ele não iria ter tanta pressa para comprar a config, mas algo que gire em torno de 10 a 12k se tratando de preços atuais no brasil, tem alguma recomendação e que fique nos processadores intel, pois é preferencial dele "não entendo o porque" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotavegece Boa tarde amigo,

 

Vejo que é uma config top, mas pra render recomendo usar o ryzen 9 3900x ou o ryzen 9 3950x 

Ryzen 9 3900x possui 12 cores 24 threads

Ryzen 9 3950x possui 16 cores 32 threads

 

Esses processadores são melhores que o i9 para trabalho e jogos

Veja o comparativo 

 

Veja o o ryzen 9 3900x ja vem com cooler e ainda se sai melhor que o i9 em jogos e trabalho.

 

Placa mão para ele, recomendo a x570 asus tuf pro, x570 MSI MEG, x570 aorus elite, x570 taichi.

 

Ele suporta memorias ate 3600mhz.

 

O restante da config pode manter, mas pegue uma fonte corsair rm 650x 80 plus gold ela da conta do recado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jotavegece disse:

@ViniciusTP os ryzen são otimos pelo menos no meu ponto de vista, mas meu amigo em questão prefere os intel porque acha mais fácil de fazer over, e rende mais em games, ele disse que a preferência de processadores é intel "não entendo o porque, mas é preferência dele"

Comprar Intel agora é jogar dinheiro fora, não faz nenhum sentido. O Overclock nos dois é a mesma coisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotavegece como o colega @braconius falou proximo ano intel lança a 10ª geração que não sera compativel com a 9ª, então a longevidade que ele quer não existe para intel de 9ª G.

 

Ryzen tambem e muito fácil de fazer over, tanto é que todos com exceção dos que tem terminação G são desbloqueados para over.

 

voce viu o comparativo que mandei? Mostre isso pro seu amigo

 

Em 2020 AMD lança a 4ª geração ryzen baseado no sockte AM4 que é o mesmo da 1ª, 2ª e 3ª geração, ou seja, tem longevidade.

 

Se quiser pegar o intel, tudo bem, mas no mercado a outro processador mais eficiente e que trara longevidade.

adicionado 2 minutos depois

@jotavegece A fonte em si não é menor, ele tem 100w a menos, porém e mais eficiente, tem componentes de qualidade superior a cx 750, é sim o ryzen 9 faz muito mais sentido do que qualquer intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP é o que eu disse pra ele, os ryzen são até melhores que a intel hj em dia dado o custo beneficio, e a longevidade, porque a intel lança nova geração muito rápido, eu vou falar com ele pra ele ver os ryzen que você me disse, e qual seria a config pra ele com aqueles ryzen ? poderia dar uma ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jotavegece disse:

@ViniciusTP é o que eu disse pra ele, os ryzen são até melhores que a intel hj em dia dado o custo beneficio, e a longevidade, porque a intel lança nova geração muito rápido, eu vou falar com ele pra ele ver os ryzen que você me disse, e qual seria a config pra ele com aqueles ryzen ? poderia dar uma ajuda ?

Ele já recomendou a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotavegece Ata, se seu amigo for de intel peça que pegue pelo menos o i9 9900kf, mas resalte o que dissemos, não tera longevidade, no primeiro up de processador vai ter que trocar a placa mão junto. Ja com o ryzen 9 3900x se ele for fazer up no proximo ano ele consegue por o ryzen 9 4900x tranquilamente sem precisar trocar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2019 às 13:51, jotavegece disse:

@braconius cara ele me disse que não se importaria com um valor, até porque ele não iria ter tanta pressa para comprar a config, mas algo que gire em torno de 10 a 12k se tratando de preços atuais no brasil, tem alguma recomendação e que fique nos processadores intel, pois é preferencial dele "não entendo o porque" ?

 

Por esse valor dá para comprar uma configuração muito superior que essa


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!