Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho I5-7400 + RX 580 8GB.


Posts recomendados

Montei meu pc há quase 1 ano mas até cerca de 3 meses atrás não tive condição de jogar jogos mais pesados, sem enrolar muito, meu problema é o seguinte:

Setup:

Placa de vídeo: Radeon RX 580 8GB

Processador: I5-7400 LGA 1151

Memória: 8GB

placa-mãe: PCWARE ipmh110g

ssd: kingston 240GB

Fonte: Corsair 750W

Enfim, o problema é que o PC não consegue rodar nenhum jogo que eu compro a 60FPS cravado, fiz testes com Monster Hunter: World, Destiny 2 e o mais recente e o que me trouxe essa indignação Red Dead Redemption 2, nenhum desses jogos eu consegui rodar o tempo todo a 60 fps e com a qualidade boa, pra falar a verdade, não adiantava mudar as configurações gráficas de nenhum jogo, simplesmente não mudava nada, em alguns mapas fica 60fps e oscilando em outros não chega nem à 40 FPS. Queria saber se há alguma coisa de errado, algo que eu possa fazer pra resolver isso, pois creio que a placa de vídeo não é o problema, e os 8GB devem conseguir rodar os jogos, então eu acredito que seja o processador mas não sei se estou certo.

No destiny 2 eu fiquei de olho em alguns momentos e o uso da gpu nunca passava de 70% por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 No RDR2 ficava em 60º por aí. Jogo em 1920x1080

Na época que eu tentei jogar o MHW um parceiro me disse que o problema era esse dos jogos serem de mundo aberto, mas infelizmente esse é o tipo de jogos que eu curto kkkk, o melhor nessa situação seria trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zerofirty disse:

@felipecardoso9 esqueci de comentar isso, o uso da cpu, pelo menos no destiny 2 estava sempre em 90-100%

@Italo Natan
Uma pergunta para os dois, qual processador vocês recomendam? preferência pra linha ryzen kkkk

Esse processador ja nasceu morto praticamente rs

 

Está ciente que a troca para a linha ryzen é necessário a troca da placa-mãe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 R$ 339,90

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, R$ 669,90

 

A conta do que você tem para gastar, mas esses são preços à vista. Esse CPU vai dar conta do que você quer com um pouco de folga, mas será necessário trocar ele quando colocar uma placa de vídeo muito mais potente do que essa que você tem. Já resolve seu problema, pelo menos.

adicionado 2 minutos depois

Só recomendo que coloque um cooler decente nele quando tiver grana para isso. O Cooler Master MasterAir MA410P já seria mais que suficiente. Até lá o cooler que vem com o Ryzen dará conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Italo Natan disse:

@WOZ Dods Com esse Processador, a folga será quase infinita.

Rs.... Nem tanto. Se colocar pra fazer streaming ele já vai chegar a 100% de cara. Com placas de vídeo top dessa geração ele já ficaria no limite também. A folga que ele terá será apenas com GPUs até uma certa faixa de desempenho. Se ele pretendesse comprar uma RTX 2080 Super, por exemplo, eu já não recomendaria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Rs.... Nem tanto. Se colocar pra fazer streaming ele já vai chegar a 100% de cara. Com placas de vídeo top dessa geração ele já ficaria no limite também. A folga que ele terá será apenas com GPUs até uma certa faixa de desempenho. Se ele pretendesse comprar uma RTX 2080 Super, por exemplo, eu já não recomendaria ele.

Confundi o processador, pensei que você tinha recomendado o Ryzen 5 3600. Mas agora que vi que é o 1600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!