Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, é o primeiro fórum que participo, e não sei muito bem as regras, se a pergunta a seguir for contra as regras eu peço desculpas.

Eu estou com umas peças de PC mais antigas aqui em casa também pretendo comprar outras pois gostaria de montar um Computador apenas para jogar League of Legends e fazer edições no Photoshop, e gostaria de saber se a seguinte configuração pode se encaixar no que pretendo:

1. placa-mãe asus p5g41t-m lx2/br

(Já está comigo)

2. Processador Intel Core 2 Quad Q9550 Xeon L5420 LGA 775.

(Vou comprar)

3. Memória Kingston Hyperx Fury 4gb DDR3 1600MHz CL10 DIMM

(Vou comprar)

4. HD SSD WD Green 2.5´ 120GB SATA

(Já está comigo)

5. Placa de video gt 1030 2gb ddr5

(Já está comigo mas posso tentar comprar outra)

6. Fonte de alimentação ATX 12V 500W VER2.3

Desde já agradeço!

Postado

Se for pra LoL e Photoshop, é o suficiente para rodar, mas tenho duvidas sobre o Photoshop, eu tenho um Core 2 Duo e8600 sem placa de video off board, e eu não consigo rodar de boa o Photoshop mais recente, só consigo a versão de 2015, mas como é um core 2 quad com uma placa de video relativamente boa, deve ser o suficiente pra rodar o Photoshop mais recente

Postado

Boa tarde pessoal, é o primeiro fórum que participo, e não sei muito bem as regras, se a pergunta a seguir for contra as regras eu peço desculpas.

Eu estou com umas peças de PC mais antigas aqui em casa também pretendo comprar outras pois gostaria de montar um Computador apenas para jogar League of Legends e fazer edições no Photoshop, e gostaria de saber se a seguinte configuração pode se encaixar no que pretendo:

1. placa-mãe asus p5g41t-m lx2/br

(Já está comigo)

2. Processador Intel Core 2 Quad Q9550 Xeon L5420 LGA 775.

(Vou comprar)

3. Memória Kingston Hyperx Fury 4gb DDR3 1600MHz CL10 DIMM

(Vou comprar)

4. HD SSD WD Green 2.5´ 120GB SATA

(Já está comigo)

5. Placa de video gt 1030 2gb ddr5

(Já está comigo mas posso tentar comprar outra)

6. Fonte Gamemax 500w reais, Certificação 80 plus Bronze

(VOU Comprar)

Desde já agradeço!

Postado

Não acho que vale a pena. Os gráficos integrados dos Ryzen já são melhores que GT 1030. O que tu vai gastar nesse processador velho e nessa GPU ruim vale mais a pena tu comprar um Ryzen 3 ou Ryzen 5. Talvez os da terceira geração estourem o seu orçamento. Se sim, dá uma olhada nos da segunda geração.

Você vai ter algo muito melhor e mais atualizado.

Outra coisa, qual a marca e modelo da fonte? Não economize em fonte. Compre algo bom.

Outra coisa: 120Gb hoje em dia é nada. Tente comprar pelo menos um SSD de 240Gb, se não você vai ficar sofrendo pra gerenciar esse espaço apertado.

• Obrigado 1
Postado

Praticamente qualquer processador atual dos mais simples já deixa um Core 2 Quad no chinelo, tanto em desempenho quanto em consumo de energia. Então tudo depende de quanto vai pagar por essa configuração. Se um dia precisar de um processador melhor, vai ter que montar um PC praticamente do zero, então montar uma configuração recente é algo a se considerar.

• Obrigado 1
Postado
42 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Nicodemos Neto Boa tarde

Qual é o seu orçamento total pra gastar nas peças? Já tem monitor? Se sim, qual a marca e modelo?

Outra coisa, qual o modelo dessa sua fonte? 

@GenesisG7 Boa tarde, Infelizmente só tenho algo entre R$ 1200,00 para poder utilizar. Eu uso uma TV como monitor. E a fonte, é uma Gamemax 500w reais, Certificação 80 plus Bronze.

Screenshot_20191128-173506_Mercado Libre.jpg

adicionado 6 minutos depois
25 minutos atrás, loumier disse:

Não acho que vale a pena. Os gráficos integrados dos Ryzen já são melhores que GT 1030. O que tu vai gastar nesse processador velho e nessa GPU ruim vale mais a pena tu comprar um Ryzen 3 ou Ryzen 5. Talvez os da terceira geração estourem o seu orçamento. Se sim, dá uma olhada nos da segunda geração.

Você vai ter algo muito melhor e mais atualizado.

Outra coisa, qual a marca e modelo da fonte? Não economize em fonte. Compre algo bom.

Outra coisa: 120Gb hoje em dia é nada. Tente comprar pelo menos um SSD de 240Gb, se não você vai ficar sofrendo pra gerenciar esse espaço apertado.

@loumier Boa tarde. Acho que com o meu orçamento não vai ser possível usar um processador mais novo pois além do processador tenho que comprar uma placa-mãe e dependendo do modelo preciso de outro gabinete, e isso vai agregando valores fora do meu alcance no momento, meu orçamento gira em torno de R$ 1.200,00 infelizmente 😕, e a CPU e a GPU que pretendo comprar estão somando R$ 600,00 juntos. 

Em relação a fonte, é uma Gamemax 500w reais, Certificação 80 plus Bronze.

adicionado 10 minutos depois

24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Praticamente qualquer processador atual dos mais simples já deixa um Core 2 Quad no chinelo, tanto em desempenho quanto em consumo de energia. Então tudo depende de quanto vai pagar por essa configuração. Se um dia precisar de um processador melhor, vai ter que montar um PC praticamente do zero, então montar uma configuração recente é algo a se considerar.

24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Boa tarde, eu pretendo ficar com essa configuração por cerca de 3 anos apenas. Eu pretendo montar um Computador do zero futuramente.

Postado

Se você comprar processador e memória no Aliexpress pode ser que economiza uma boa grana. Memória DDR3 4GB Kingston por lá custa menos de R$60, e um Q9550 custa menos de R$90. Sinceramente, pagar mais de R$100 num processador dessa idade usado, é demais.

• Obrigado 1
Postado

Em relação a memoria RAM procure ver se a sua placa-mãe realmente aceita memorias de 1.600Mhz? 

Acho que é mais garantido voce comprar memorias 1.333Mhz, e sugiro pegar 2x4Gb Kingston dual rank, ou seja, memorias que tem os chips dos dois lados. Pois existe bastante casos de incompatibilidade com memorias DDR3 de 4Gb single rank...

O processador pode ser o Q9550 que voce deve conseguir encontrar por uns 80 reais. Ou entao pega o Xeon E5450 que é um pouco melhor e custa 50-60 reais, mas voce terá que atualizar a BIOS com os microcodes pra ele funcionar corretamente.

Sobre a placa de video, acho que vale a pena manter essa GT 1030 GDDR5 mesmo, pois nesse seu processador uma placa de video muito acima dessa ja daria gargalo. O máximo que daria pra ir sem gargalo seria uma GTX 750ti que tem o desempenho pouco superior a sua GT 1030, coisa de 15-20%...

Em relação a fonte, teoricamente uma de 350W para esse setup já dá e sobra. porém a maior parte das fontes com essa potencia sao fontes genericas de qualidade ruim. Mas como voce esta disposto a gastar 229 reais numa fonte, pegue uma corsair CX 450W que deve custar perto desse valor.

Se pegar o SSD na aliexpress tambem, da pra pegar um de 480Gb por 170 reais...

No final gastará pouco mais de 500 reais e terá um computador que consegue rodar quase todos os jogos atuais mesmo que no mínimo. Não acho um negócio ruim para quem ja tem a plataforma 775.

Para quem vai comecar do zero, já acho mais vantagem partir para um Ryzen com video integrado como o 2200g, que na aliexpress custa 350 reais. Ou entao pegar um R5 1400 por 180 reais e uma GTX 750ti por 200 reais, ou uma GTX 950 por 290 reais, ou entao uma RX 570 por 350 reais...

Postado

@Nicodemos Neto

Ryzen 5 1600,deve entrar em promoção na Kabum por 499,90 de novo,fique de olho

8GB de RAM DDR4 2400mhz  220,30 na Kabum

placa-mãe tem essas 2 

MSI B350M e BIOSTAR RACING B350GT3

E ainda sobra um trocado para comprar um SSD de 120GB e colocar o Windows e o programa mais usado nele,no caso o Photshop.

Comprando o que passei,no futuro vai poder dar um upgrade ótimo só trocando o processador e a placa de video e colocando mais 8GB de RAM,mas isso só bem pra frente e somente se sentir necessidade,porque os 8GB vai dar conta do PS e do LOL.

Qual a marca da sua fonte?

Postado

@Matheus013

7 horas atrás, Matheus013 disse:

@Nicodemos Neto

Ryzen 5 1600,deve entrar em promoção na Kabum por 499,90 de novo,fique de olho

8GB de RAM DDR4 2400mhz  220,30 na Kabum

placa-mãe tem essas 2 

MSI B350M e BIOSTAR RACING B350GT3

E ainda sobra um trocado para comprar um SSD de 120GB e colocar o Windows e o programa mais usado nele,no caso o Photshop.

Comprando o que passei,no futuro vai poder dar um upgrade ótimo só trocando o processador e a placa de video e colocando mais 8GB de RAM,mas isso só bem pra frente e somente se sentir necessidade,porque os 8GB vai dar conta do PS e do LOL.

Qual a marca da sua fonte?

Boa tarde, a fonte vou ter que comprar outra, a que tenho aqui é paralela 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...