Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de placa de video para um upgrade no meu PC


Posts recomendados

Olá, eu estou querendo melhorar o meu pc, estava pensando em comprar um RTX 2060 o que acham? Gostaria de sugestões caso tenha alguma outra placa de vídeo mais em conta. 

 

 

 

Componentes do meu PC atual:

placa-mãe: GA-Z77M-D3H

Placa de vídeo: GTX 650

Memoria ram: 8gb (vou comprar mais uma de 8 da hyperx)

Processador: I7 3770K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cauê Eduardo Boa tarde

Qual o seu orçamento total pra gastar na placa de vídeo? Qual será o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Outra coisa: qual a resolução e a taxa de atualização do seu monitor (Hz)?

Cite também a marca e o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento total pra gastar na placa de vídeo?

2000,00R$ Um pouco mais até, obviamente vou procurar promoções.

Qual será o uso do PC? Irá jogar?

Sim

Se sim, quais jogos?

Pretendo jogar Tripple As Odyssey, The witcher, etc 

Qual a resolução e a taxa de atualização do seu monitor (Hz)?

60hz

Cite também a marca e o modelo da sua fonte.

Marca: ThermalTake

Modelo: Acho q é TR2-500NL-2NC ela é de 500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Marca: ThermalTake

Modelo: Acho q é TR2-500NL-2NC ela é de 500W

Não conheço essa sua fonte, mas parece que ela tem um projeto antigo. Já teve algum problema em relação à ela?

 

3 horas atrás, Cauê Eduardo disse:

estava pensando em comprar um RTX 2060

O problema é que em Full HD, uma RTX 2060 iria ser demais pro seu prcessador. Ele causaria um gargalo...

O seu monitor é Full HD, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa sua fonte, mas parece que ela tem um projeto antigo. Já teve algum problema em relação à ela?

Nunca, já tá comigo faz alguns anos nunca deu nenhum problema.

O seu monitor é Full HD, né? 

Sim

 

Sabe meu objetivo é poder rodar esses jogos na maior qualidade possível sem ter q mudar minha placa e processador, além disso sobre a memoria ram que eu quero comprar estou pensando em pegar essa https://www.americanas.com.br/produto/34207500/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-blu-series?pfm_carac=memoria 8gb&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

mas n sei se ela é compatível com minha placa e n sei se vale a pena já que minhas outras duas memorias são de 1330mhz

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Sabe meu objetivo é poder rodar esses jogos na maior qualidade possível sem ter q mudar minha placa e processador, além disso sobre a memoria ram que eu quero comprar estou pensando em pegar essa https://www.americanas.com.br/produto/34207500/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-blu-series?pfm_carac=memoria 8gb&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

mas n sei se ela é compatível com minha placa e n sei se vale a pena já que minhas outras duas memorias são de 1330mhz

Se for comprar memórias, recomendo pegar módulos idênticos aos seus pra evitar incompatibilidades e problemas.

 

23 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Nunca, já tá comigo faz alguns anos nunca deu nenhum problema.

Mesmo assim, recomendo trocá-la, se puder. Se for trocar, pegue uma Corsair CX550.

Em relação à placa de vídeo, não acho que vale a pena pegar uma acima de uma GTX 1660 pra combinar com o seu processador, a não ser que você faça um upgrade de placa-mãe e processador mais tarde. 

Portanto, como o seu orçamento é bom, recomendo uma RX 580 / RX 590 / GTX 1660 (mesmo desempenho da RX 590)

 

OBS: A RX 590 tá aparecendo por 839 na Kabum, ontem e hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

E a 1660ti?

É a melhor pra FUll HD, mas demais pro seu processador. Vai gargalar em alguns jogos, especialmente os competitivos. É como eu disse: se for fazer um up pra uma plataforma mais recente futuramente (como os Ryzen 3000, por exemplo), pode pegar a 1660TI, logo. 

Mesmo assim, as placas citadas anteriormente também são ótimas em FullHD. Fica de olho naquela promoção da RX 590...

 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

e com esse setup eu rodaria jogos com quantos fps

Recomendo procurar testes no Youtube pra ter uma base de quantos FPS  terá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!