Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Atualmente tenho um FX 6300, gtx 760 2gb e 8 gb 1600mhz.

Pc de 2015 e nunca mexi nele, mas agora não quero gastar muito, estou pensando em pegar um ryzen 3 2200g e upar as memórias pra 2400mhz, agora 8gb futuramente 16.

Mas eu pretendo ficar com a gtx 760, acha que vou ter ganho razoável com essa troca?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edu Amarante disse:

Atualmente tenho um FX 6300, gtx 760 2gb e 8 gb 1600mhz.

Pc de 2015 e nunca mexi nele, mas agora não quero gastar muito, estou pensando em pegar um ryzen 3 2200g e upar as memórias pra 2400mhz, agora 8gb futuramente 16.

Mas eu pretendo ficar com a gtx 760, acha que vou ter ganho razoável com essa troca?

Por que investir dinheiro em um Ryzen 3 2200G se você já tem uma placa de vídeo superior ao gráfico integrado da Vega 8?

Olha, eu entendi que você pretende manter a GTX 760, e a sua necessidade é de um processador mais potente, certo, mas primeiro: o R3 2200G é uma APU, então dentro da sua estrutura o próprio "processador" divide espaço com a "placa de video", existem processadores Ryzen sem o gráfico Vega pela mesma faixa de preço que ultrapassam infinitamente o R3 2200G no quesito de serem PROCESSADORES MESMO!

Um bom exemplo é o Ryzen 5 1600, você consegue ele em promoções na Kabum por 500 reais:

https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd1600bbaebox

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu Amarante De uma olhada neste comparativo entre os dois:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-2200G/2984vs3186

Aliás, você disse sobre aumentar a frequência das memórias, lembre-se que os SOCKETS são diferentes e consequentemente o módulo de memória também não é o mesmo, o FX-6300 é do socket AM3+ (memória RAM DDR3), enquanto que a linha Ryzen está no Socket AM4 (memória RAM DDR4)

Você vai precisar comprar novas memórias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 Então irmão, eu consegui por 369$ o Ryzen (fiz a compra no boleto ainda não paguei), realmente é bem melhor o que me passou, dei uma olhada no link de comparativo, mas seria uma economia de uns 200 reais comprar o R3 2200G, na verdade agora eu não poderia gastar mais que isso. 

***A minha compra toda inclui sim uma placa-mãe nova com slot ddr4 que aceita 2400mhz sim, junto com a memoria de 8gb 2400mhz. (valor total da compra 860 (processador, memoria e placa-mãe).

Eu tenho certeza que a linha ryzen tem muitas coisas melhores, pensei nesse exatamente pelo custo beneficio, mas realmente se for me falar que não vale a pena de jeito nenhum eu desistiria.

adicionado 4 minutos depois

@Angern 

*fonte cooler mastar 550w com aquele selo massa de qualidade que esqueci o nome*

Não sabia exatamente quanto podia gastar, quando fiz o carrinho na kabum saiu 860 e eu achei OK, (R3 2200g, 8gb 2400 mhz, pensando em colocar mais 8gb futuramente e uma placa-mãe am4 da asrock.

*eu tenho sentido falta do processador mais que a placa de vídeo, travando cs go e até algumas tarefas do dia a dia mesmo, pensei em upar linha fx mas essa sim não vale a pena, como não posso gastar muito e sou obrigado a trocar tudo, escolhi esses ai.

 

Fiquei me perguntando se melhorar o processador e a frequência da memória não iria me dar uns fps's a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edu Amarante disse:

@lugu9 Então irmão, eu consegui por 369$ o Ryzen (fiz a compra no boleto ainda não paguei), realmente é bem melhor o que me passou, dei uma olhada no link de comparativo, mas seria uma economia de uns 200 reais comprar o R3 2200G, na verdade agora eu não poderia gastar mais que isso. 

***A minha compra toda inclui sim uma placa-mãe nova com slot ddr4 que aceita 2400mhz sim, junto com a memoria de 8gb 2400mhz. (valor total da compra 860 (processador, memoria e placa-mãe).

Eu tenho certeza que a linha ryzen tem muitas coisas melhores, pensei nesse exatamente pelo custo beneficio, mas realmente se for me falar que não vale a pena de jeito nenhum eu desistiria.

adicionado 4 minutos depois

@Angern 

*fonte cooler mastar 550w com aquele selo massa de qualidade que esqueci o nome*

Não sabia exatamente quanto podia gastar, quando fiz o carrinho na kabum saiu 860 e eu achei OK, (R3 2200g, 8gb 2400 mhz, pensando em colocar mais 8gb futuramente e uma placa-mãe am4 da asrock.

*eu tenho sentido falta do processador mais que a placa de vídeo, travando cs go e até algumas tarefas do dia a dia mesmo, pensei em upar linha fx mas essa sim não vale a pena, como não posso gastar muito e sou obrigado a trocar tudo, escolhi esses ai.

 

Fiquei me perguntando se melhorar o processador e a frequência da memória não iria me dar uns fps's a mais. 

Eu gostaria que você me desse mais detalhes da sua compra, a loja que você comprou os componentes, o modelo da placa-mãe, das memórias, etc. Olha, eu entendo que a situação financeira do brasileiro não é das melhores (na realidade, é horrível) então é compreensível que você quisesse encontrar um produto "custo" x "benefício", se encaixando no orçamento e proporcionando um desempenho minimamente ou razoavelmente satisfatório.

Enfim, esclarecendo um ponto importante: o Ryzen 3 2200G é muito superior ao FX-6300, assiste esse comparativo entre ele e o FX-8350 que tem um desempenho maior do que o 6300, e você com certeza vai se surpreender.

Mesmo assim, todavia, entretanto, porém, é muito mais interessante e vantajoso se você esperasse mais um pouco, juntasse mais dinheiro e adquiri-se o Ryzen 5 1600 por exemplo, mas eu não tenho noção alguma sobre a sua situação ou sobre as suas necessidade atuais, então:

Você precisa mesmo realizar esse Upgrade o mais rápido possível no seu computador? Caso não, qual o problema de esperar durante mais um tempo e juntar mais dinheiro?

Se você preferir seguir o meu conselho, a loja na qual você fez a compra aceita devoluções? Na possibilidade de ser um sim, vale a pena você pegar o seu dinheiro de volta e usar ele de forma mais inteligente. 

Agora se a loja não aceita devoluções, tudo bem, não o fim do mundo e você pode usar o seu Setup tranquilamente, é claro que ele não vai rodar jogos atuais em Full HD ou coisa do tipo, mas dá pra se divertir nas mínimas resoluções. Dependendo do jogo, você não vai conseguir rodar, talvez por problemas relacionados à otimização ou mesmo pelo seu hardware, então tenha ciência disso.

Podemos estender a conversa quando você visualizar o meu recado aqui;

(Lembre-se, estou apenas dando sugestões de acordo com o meu ponto de vista (que é baseado nos fatos e nos testes dos componentes aqui em debate). Eu muito bem posso estar errado, ou não estar de acordo com as suas preferências em relação à um Setup, esteja completamente disposto a recusar ou aceitar as dicas que eu escrevi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!