Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia, boa tarde, boa noite, venho aqui lhes pedir sugestões de bom water coolers ou air cooler para meu ryzen 5 3600... Atualmente com o Stock cooler eu nao consigo jogar e nem utilizar Aplicações que demandam um mais da cpu pois esta atingindo fácil 87 graus a mais...meu primeio teste de estabilidade no Aida, atingiu 95 graus.... Estava pensando em colocar um WC de 240mm, mas infelizmente fiz a gloriosa ********** de economizar no gabinete e agora estou com um pichau easy :(....  Atualmente tenho em mente pegar um GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120T ou um Hyper 212, mas gostaria de mais sugestões e opiniões....Agradeço desde ja

• Membro VIP
Postado

@Makou Boa noite

Se for pra pegar Water cooler de 120mm, melhor pegar um bom air cooler. De 240mm tem várias boas opções, como o Deepcool Maelstrom 240T, PCYES Sangue Frio 240mm, Riotoro Bifrost 240mm (esse sendo mais caro).

Qual é o seu orçamento total pra gastar? 

O seu gabinete possui fans pra fazer a ventilação do mesmo?

Postado

@GenesisG7 Obrigado pela ajuda...Entao infelizmente por enquanto o meu gabinete não suporta WC de 240mm por ser o Pichau Easy, na hora da compra nao me atentei as specs... de orçamento tenho R$ 300 reais pra gastar no cooler. em questão de fans, consigo colocar 2 em cima e 1 atras porém, mesmo nao tenho experiencia com WC, pelos videos e reviews tenho certeza que um 240mm não caberia

• Membro VIP
Postado

@Makou

Ué, ele não suporta 2 fans em cima, 1 atrás e 2 na frente? Tens a opção de colocar o radiador do WC na frente ou em cima. (Prefiro em cima). 

1 hora atrás, Makou disse:

de orçamento tenho R$ 300 reais pra gastar no cooler.

Então tanto o da Deepcool quanto o da PCYES se encaixam no seu orçamento. 

Um radiador de 240mm equivale a 2 fans de 120mm (exatamente o número de ventoinhas que ele suporta em cima e na frente. 

Postado

@GenesisG7

Entao cara em cima nao tem espaço, segue a foto pra voce ver

1535982836_ndice.thumb.jpg.91c69ad585446ef9aaa6c2621ab1f956.jpg

E na frente cara se voce olhar as fotos do gabinete, mano nao tem entrada de ar pela frente...entao eu nao sei o que faco kkkk nos poucos reviews e comentarios sobre o Gabinete que eu pesquisei nao da certo

• Membro VIP
Postado

@Makou

Ahh sim, você está se referindo entre a placa-mãe e a parte superior do gabinete...

Não tem como colocar a placa-mãe mais pra baixo, né?

1 hora atrás, Makou disse:

mano nao tem entrada de ar pela frente

Tem certeza? Cheque direito... No site tá dizendo que tem: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-easy-pe340-lateral-vidro-temp-rgb-pe-340argb

Já tentou abrir a parte frontal?

Postado

Consegui estabilizar o meu em 75 graus no máximo, com um cooler que paguei 55 reais só. Definitivamente, este cooler box deste processador em específico, não dá conta do r5 3600 mesmo....

Postado

@GenesisG7 entao mano eu acho que vou acabar pegando o malestorm 120mm ou o iceberg...os air cooler que eu estava dando uma olhada estão todos sem estoque e o de 240mm nao cabe mesmo :(....

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Makou disse:

os air cooler que eu estava dando uma olhada estão todos sem estoque

2 bons que eu conheço são o Lucifer K2 e este da Cooler Master: https://www.kabum.com.br/produto/100174/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-

Os Water coolers de 120mm são básicos. Fica a seu critério pegar um ótimo air cooler ou uma water cooler mais ou menos...

• Membro VIP
Postado

@Makou Tava vendo aqui, e o Deepcool Gammax 400 também é uma boa opção. 

Entre esses três, pra mim o Deepcool Lucifer K2 é o melhor. 

adicionado 1 minuto depois

Veja as medidas pra saber se vai caber, porque as memórias podem atrapalhar na hora da instalação.

Postado

Utilizo um 212x num R5 1600, o mesmo está em 3.5GHZ @1.35v e jogando não passa de 60º, único porém, foi que precisei comprar um bracket específico para AM4. Mas é um baita cooler.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...