Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar estabilizador em uma fonte genérica?


Toonny
Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Sou novo aqui no site e bem leigo em questão de hardwares, queria tirar uma duvida, sei que as fontes que tem chave atrás são fontes ruins e que tenho que trocar estou bem ciente disso, mas vou usar por pouco período, afinal, ja comprei varias peças novas como placa-mãe, ram, processador, etc... mas to usando uma outra placa-mãe que ja está bem ultrapassada e estou com uma fonte genérica 300w com chave atrás, só para quebrar um galho de alguns trabalhos, devo usar estabilizador ou não? (lembrando que é só por pouco período, ate eu compra uma fonte decente, pois não quero terminar de estragar essa placa-mãe porque tenho uma ideia para ela)

 

Aproveitando para tirar outra duvida, essas fontes genéricas não tem selo 80 plus, sendo assim não passa total eficiência, mas são prejudiciais a placa-mãe e aos componentes como Processador, memória ram, etc? Mesmo que seja para usar por pouco período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toonny - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Sua fonte genérica pode sim danificar o hardware nela conectado, ela não oferece segurança e muito menos eficiência na energia entregue ao componentes. Sua placa-mãe é que quem mais sofre com esta. Agora, usar um estabilizador complica ainda mais a situação. Este artefato serve apenas para trazer lucro a lojista, que vendem mais peças pelos danos que esta praga traz consigo. Sua fonte é ruim e somada ao estabilizador que consegue piorar o funcionamento de eletrônicos pode logo resultar em uma situação onde o esquadrão policial de ação contra detonáveis estará invadindo sua residência.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vejo que o melhor é eu compra uma fonte 80 plus mesmo, Se a fonte se danificasse a si própria apenas, não teria problema, mas pelo visto afeta os componentes ao redor nem irei mais utilizar essas fonte genérica muito menos estabilizadores, por isso que as forças armadas tiveram aqui falando que detectaram uma bomba nuclear em forma de fonte huahua brincadeiras a parti, e obrigado a vcs pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Toonny - por mais que eu tenha exagerado um pouco no último comentário, algumas dessas fontes realmente explodem. Se ficar curioso sobre como essas porcarias funcionam, dê uma olhada:

 

 

Perceba que mesmo marcas conhecidas, como EVGA e Aerocool, podem oferecer produtos inadequados, ruins. Por conta disso é sempre bom conhecer o modelo que se está comprando, todo cuidado é pouco ao escolher a fonte. Uma fonte está para seu computador assim como a fundação está para uma casa. Se a fundação for inadequada, fraca ou instável, a casa cai, colocando em risco seus moradores. Logo, a fonte quando inadequada, fraca ou instável, colocará em risco os componentes que dela dependem. E, para piorar, em alguns casos a fonte genérica pode vir a colocar sua saúde em risco também. Isso levando em conta que por vezes elas não tem nenhum tipo de prevenção ou proteção contra curto-circuitos, superaquecimento é comum (veja que no vídeo tem fonte operando em 120ºC) e a rede elétrica brasileira não é lá das mais confiáveis.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!