Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos.
Meu nome é Leonardo, tenho um problema e gostaria de saber se alguém consegue dar uma força. Montei um computador recentemente depois de muitos testes, e foi esta configuração:
placa-mãe: Placa-mãe Asus P/ Intel Lga 1151 Tuf B360m-plus Gaming/br

Processador: Processador Intel Pentium G5400 8a Geração 4mb 3.7 Ghz 1151

Memoria: 8gb 2400mhz ddr4

Placa de vídeo: Placa De Video Rx 570 4gb Gddr5 256 Bits Gaming Red Dragon
HD: Hd Sata 1tb Pc E Dvr Seagate 1tera Barracuda 7200rpm 3.5''

Para começo de conversa, não sou fps fanático, não estou aqui atrás de 3 fps's que deveriam estar la, recentemente comprei o jogo Monter Hunter World, extremamente hypado que estava, contudo, o desempenho do meu computador foi bem abaixo do que eu esperava, e um fato me deixou bem preocupado, por que meu irmão também montou o computador recentemente, com as mesmas configuração, exceto pelo processador (O dele é um Intel G4560) e a placa-mãe (Não me lembro, mas é a mais barata pra geração dele). No desempenho do jogo, nas configurações MAIS BAIXAS estava rodando a 25-29 fps, meu irmão na configuração MÉDIA estava rodando a 45-50 fps. O que me deixou mais cabreiro é que na teoria meu processador é levemente melhor que o dele. A minha fonte é uma Corsair 450 W Bronze, então energia não esta sendo o problema eu acho.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito, hoje mesmo vou fazer diversos testes de temperatura, erros nos sistema e afins.

Postado
37 minutos atrás, Leonardo arcene popst munh disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos.
Meu nome é Leonardo, tenho um problema e gostaria de saber se alguém consegue dar uma força. Montei um computador recentemente depois de muitos testes, e foi esta configuração:
placa-mãe: Placa-mãe Asus P/ Intel Lga 1151 Tuf B360m-plus Gaming/br

Processador: Processador Intel Pentium G5400 8a Geração 4mb 3.7 Ghz 1151

Memoria: 8gb 2400mhz ddr4

Placa de vídeo: Placa De Video Rx 570 4gb Gddr5 256 Bits Gaming Red Dragon
HD: Hd Sata 1tb Pc E Dvr Seagate 1tera Barracuda 7200rpm 3.5''

Para começo de conversa, não sou fps fanático, não estou aqui atrás de 3 fps's que deveriam estar la, recentemente comprei o jogo Monter Hunter World, extremamente hypado que estava, contudo, o desempenho do meu computador foi bem abaixo do que eu esperava, e um fato me deixou bem preocupado, por que meu irmão também montou o computador recentemente, com as mesmas configuração, exceto pelo processador (O dele é um Intel G4560) e a placa-mãe (Não me lembro, mas é a mais barata pra geração dele). No desempenho do jogo, nas configurações MAIS BAIXAS estava rodando a 25-29 fps, meu irmão na configuração MÉDIA estava rodando a 45-50 fps. O que me deixou mais cabreiro é que na teoria meu processador é levemente melhor que o dele. A minha fonte é uma Corsair 450 W Bronze, então energia não esta sendo o problema eu acho.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito, hoje mesmo vou fazer diversos testes de temperatura, erros nos sistema e afins.

Você está se atendo a dados parciais para a comparação. A comparação correta seria com tudo igual, mudando apenas o CPU. O sistema operacional, a frequência das memórias, o modelo da placa-mãe e seu nível de desgaste, o modelo dos discos rígidos e seu nível de desgaste, o monitor e sua resolução nativa, as versões dos muitos drivers do windows (como mencionado pelo @Math.Pi) dentre muitos outros pequenos fatores vão influenciar a comparação dos dois computadores. Dá para incluir até as atualizações do windows, da BIOS e dos firmwares dos componentes que estão instalados (em especial a placa de vídeo) a esta lista. Você quer um comparativo preciso, teste os dois processadores na mesma máquina, caso contrário você verá diferenças aparentemente sem sentido como as que viu. 

Lembre-se, em todos os comparativos de componentes realizados por revistas respeitadas, os diferentes componentes são testados em configurações "o mais parecidas possível", muitas vezes fazendo uso dos mesmos componentes quando possível. 

Mesmo dois processadores do mesmo modelo terão uma pequena diferença de desempenho por causa da qualidade do silício, então creio que suas expectativas não estão condizentes com a sua realidade.

Postado

@Math.Pi Então, testei na configuração alta, mudou cerca de 3 fps apenas, foi de 25-29(Baixa) para 20-23(alta). Sim, as resoluções são as mesmas, então, vou testar a temperatura hoje, mas eu creio que não esteja esquentando muito, cerca de um mês atrás estava testando a temperatura num jogo pesado e estava na faixa dos 70c

Postado

Para você ter uma ideia, na época que eu fazia benchmarks nos computadores que montava, já tive discrepancias de desempenho por causa de versão do firmware do HDD... Cara, eu nem sabia que HD tinha firmware até então, quanto menos que tinha diferença de desempenho por causa dele.

Postado

Bom dia 

O ideal, é instalar o MSI afterburner e verificar o uso dos componentes (Memoria,Processador,VGA).

Assim poderemos ver onde está o gargalo.  Testou outros jogos ?

Postado

@WOZ Dods Eu não sei bem o que esta acontecendo cara, mas eu sei que esta muito estranho, por que independente na qualidade que eu ponho, exceto Muito alta que fica pelos 15 fps, todas as outras ficam na faixa de 20 fps, como se tivesse algum tipo de limitador

adicionado 2 minutos depois

@LuisFGH Então, eu tenho msi instalado, por ele que eu verifiquei a taxa de fps e a temp do processador(que eu não lembro com exatidão). Sim, testei, eu jogo naquela maquina também Warframe, no alto fica 60-100 fps, Killing floor 2 no alto cerca de 60 fps

Postado

Entendi, mas nesse caso, as porcentagens de uso vão ajudar a definir onde está o gargalo.

Consegue postar um print jogando com essas informações ?

Postado

@WOZ Dods Uma coisa que tava pensando se o HD pode estar causando isso, mas tem que ser alguma coisa que cause drasticamente queda de fps, por que são 50% de desempenho de uma maquina que é pior que a minha na teoria. testes que eu vi o g4560 ficava cerca de 5 fps em media atrás do g4500(o meu). E sobre o que você tinha perguntado, as memorias são as mesmas, mesma frequência, nos compramos juntos

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH Consigo mano, não agora, só depois que eu chegar em casa, você quer uma fazer uma lista de informações que você quer ? ai eu marco todas la

Postado

Teu problema parece gargalo de CPU, está em 98%.

Vi também ali no print que está em 81 Graus . 

Temos dois problemas, uso de Cpu e Temperatura 

Usa cooler Box ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!