Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config para rodar varios jogos, tipo pubg,lol,cs,fortnite,apex e etc, jogos atuais

i5 9600k

placa de video gtx 1060 6gb

16 gb ddr4

Placa-Mãe Asus EX-B365M-V5, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

hd 1tb

obs: isso deu tudo 3800, quero gastar no maximo 3900 nada mais

Postado

Tá pegando uma CPU mais cara e sem sentido, i5 9600k é pra overclock e a placa-mãe que você escolheu não faz overclock.

3900 você consegue montar um Ryzen 5 3600 com uma RTX 2060 que é bem mais placa de vídeo que a 1060.

• Curtir 1
Postado

Eu só trocaria o HD de 1Tb por um SSD de 240gb, pois SSDs são 10x mais rápidos que os HDs pra gravar e ler dados, abrir e finalizar o Windows. Tem vida útil maior também.

Porém se espaço pra jogos é realmente importante pra você, não precisa trocar, o resto das peças são extremamente rápidas.

Postado
36 minutos atrás, Danielpnn disse:

@Narak13 essa config roda apex de boa ou não

Roda bem melhor do que a que você havia escolhido.

Também será importante selecionar alguns outros componentes, como gabinete e ventoinhas para ele, cooler do CPU, dentre outras. O SSD, como disse o colega @wcesarhl tem desempenho maior para carregamento de programas, mas não vai influenciar nada no desempenho dos jogos uma vez que já estejam carregados, então acaba sendo um componente secundário se você não tiver o dinheiro adicional sobrando.

Antes de orçar os componentes você precisa saber onde e como vai adquiri-los. As três lojas que mais utilizamos para compra de componentes hoje são a kabum, a pichau e a terabyteshop, mas todas as três estão com estoque de componentes baixo por causa da black friday. Seria interessante aguardar a reposição dos estoques ou arriscar comprar componentes inferiores por falta de opção.

Seja como for, você vai precisar saber de duas coisas antes de comprar: qual é seu meio de pagamento (cartão ou à vista, que dá até 15% de desconto dependendo da loja), e se você vai montar a máquina ou comprá-la montada, pois a máquina montada vai ter que ser adquirida inteira em uma única loja. 

Decida sobre esses fatores e te mandamos umas alternativas de orçamento com os componentes corretos. 

Postado

@WOZ Dods Eu mesmo vou montar, vou pegar o kit que o mano citou, do Ryzen, minha duvida agora é, posso pegar memoria ram de 2400mhz, vou comprar hoje porque esta na promoçao no kabum, o resto dos componentes vou adquir depois

adicionado 5 minutos depois

Quero também que simulem uma maquina de até 5 mil, para um amigo

Postado
10 minutos atrás, Danielpnn disse:

@WOZ Dods Eu mesmo vou montar, vou pegar o kit que o mano citou, do Ryzen, minha duvida agora é, posso pegar memoria ram de 2400mhz, vou comprar hoje porque esta na promoçao no kabum, o resto dos componentes vou adquir depois

adicionado 5 minutos depois

Quero também que simulem uma maquina de até 5 mil, para um amigo

Procure 2666 MHz ou mais. 

As perguntas para a máquina do amigo são as mesmas, que por sinal você não respondeu sobre a sua.

Postado

@WOZ Dods Vou comprar a vista no boleto, e em qualquer loja dessas famosas, 2400mhz nao iria ficar bom, quero também que monte alternativas pra mim até 4200, e outra de até 5 mil, e quero saber se nao seria compaTivel os 2400 com o ryzen 5

Postado

Você precisa determinar seu orçamento exato, pois dá para montar computadores de até 10000 reais facilmente, mas montar vários orçamentos consome muito tempo que a maioria de nós não dispõe.

Ryzen 5 vai ser beneficiado em desempenho usando memórias de 3000 MHz ou mais, mas cabe a você se quer fazer o investimento. Pessoalmente eu prefiro investir bem o dinheiro para não ter que investir novamente, comprando algo intermediário ou apenas a frequência mais baixa disponível no mercado que é a de 2400 MHz.

Decida bem como quer gastar seu dinheiro, pois se não decidir não poderemos ajuda-lo corretamente.

Postado

Amigo @Danielpnn ,

2 horas atrás, Narak13 disse:

Ryzen 5 3600 ou 2600 (se orçamento apertar)

RTX 2060 ou GTX 1660 Ti

placa-mãe B450

RAM 8GB ou 16GB DDR4

Fonte Corsair CX550W

HD 1tb

Essas configurações aqui rodam todos os esses jogos no máximo, com folgas.

Quanto a questão do memória, 2400Mhz é o mínimo de memória que um processador atual suporta. Não é ruim, está bom, mas no site da Kabum mesmo por R$ 11,00 à mais você leva uma memória 8gb de 2666Mhz

Lembrando que quem decide a velocidade que a memória trabalha é a placa-mãe, ou seja, antes de comprar a placa-mãe verifique qual a velocidade máxima que ela suporta.

Postado
9 minutos atrás, Danielpnn disse:

@wcesarhl placa-mãe B450 no caso essa aqui roda os 2666 né

Sim @Danielpnn
Pode sempre pesquisar no fabricante. No caso essa placa-mãe de fábrica roda até 2933Mhz e você pode configurar pra rodar além disso (3200Mhz)

Postado

@wcesarhl beleza, vou comprar agora essa ram aqui: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4

nunca vi essa marca mas tem comentarios positivos

adicionado 7 minutos depois

@wcesarhl mais uma duvida, a gtx 1660 segura de boa esses jogos, ou tem que ser uma 2080

Postado
19 horas atrás, Danielpnn disse:

@wcesarhl beleza, vou comprar agora essa ram aqui: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4

nunca vi essa marca mas tem comentarios positivos

adicionado 7 minutos depois

@wcesarhl mais uma duvida, a gtx 1660 segura de boa esses jogos, ou tem que ser uma 2080

Você comprou as memórias? O orçamento então é 4200 reais sem acrescentar valor das memórias?

Postado

Orçamento 1 - Terabyteshop: 

image.thumb.png.0f0521a088671debb9d0ed9d7a0300f4.png

Nota, você comprou bem mal a memória... as de 3600 MHz estão em promoção nessa loja. Se eu fosse você devolvia as suas e comprava nessa loja.

ORÇAMENTO 2 - Kabum:

• Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX Com desconto no boleto: R$ 1.099,90 - Parcelado no cartão: R$ 1.294,00
  • Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 - Com desconto no boleto: R$ 269,90 - Parcelado no cartão: R$ 317,53 
  • HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - Com desconto no boleto: R$ 239,90 - Parcelado no cartão: R$ 282,24
  • Cooler Fan Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming, RGB por Controlador, 12cm - MAP-T4PN-AFNPC-R1- Com desconto no boleto: R$ 169,90 - Parcelado no cartão: R$ 199,88
  • Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD - Com desconto no boleto: R$ 1.409,90 - Parcelado no cartão: R$ 1.658,71
  • Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - Com desconto no boleto: R$ 339,90 - Parcelado no cartão: R$ 399,88

Total dos Produtos:R$ 3.529,40 À VISTA NO BOLETO

ou R$ 4.152,24 EM ATÉ 12x DE R$ 346,02

Obs.: Não achei gabinete decente nessa loja. Terá de comprar em outro lugar. Além disso, por pouco mais de 70 reais você melhora a placa-mãe para um modelo B450 da própria Gigabyte se quiser. Até agora seu orçamento tem ficado melhor sem o SSD, o qual você pode adquirir depois, pois assim garantimos a melhor placa de vídeo sem sacrificar mais nada.

adicionado 39 minutos depois

O site da pichau não está abrindo, então não vou conseguir fazer o orçamento lá agora. Observe que os mesmos componentes você encontra em outras lojas por outros preços, mas essa pesquisa cabe a você fazer, pois tem que avaliar frete para sua residência antes de saber se valerá a pena comprar em outra loja. Costuma ser melhor restringir as compras a apenas duas lojas, garantindo que o frete não vai superar a diferença de preço.

Quando for pesquisar preços, observe se acha um gabinete chamado Thermaltake Versa J24, pois ele é o de melhor custo/benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...