Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem numa duvida. 

hj em dia coma essa gama de monitores fica difícil ver qual melhor e com custo-beneficio.

estou em duvida em qual monitor pegar para jogos e dia a dia..

um de 28pol 4K 4ms e 60hz de frequência preço de 1500,00

ou um 32pol 2k 4ms e 144hz com preço de 2600,00 

qual melhor, o que vai interessar mais a frequência ou resolução? valeu

Postado

Saiba que quanto maior a resolução, mais a sua placa de vídeo terá de se esforçar para gerar a imagem. Você precisará então de uma GPU superior para rodar em 4K. Pessoalmente eu estou ficando longe dessas resoluções por enquanto pela simples razão de que não vejo nenhuma diferença em telas pequenas. Se fosse uma tela de 50" ou mais, aí talvez eu repensasse isso.

O que te falo sobre frequência é que frequências maiores do que 60 Hz vão reduzir o efeito de vista cansada, permitindo o uso por períodos prolongados sem danificar ou cansar tanto os olhos. Além disso, muitos monitores que tem atualização de 144 Hz contam com FreeSync ou G-Sync, que são tecnologias que visam reduzir o efeito de "Screen Tearing", que incomoda muito os jogadores de jogos de ação em geral, em especial FPS. Pessoalmente eu raramente jogo esse tipo de jogo, e não me preocupo tanto para mim, mas com a quantidade de opções no mercado hoje que contam com essa tecnologia sem custar muito a mais por isso, eu já me sinto inclinado a preferir que tenha. Os monitores que usam FreeSync (da AMD) geralmente são mais baratos do que os que usam o G-Sync (da Nvidia), mas os drivers atuais de ambas as marcas são compatíveis com ambos (com certas ressalvas), então ir de FreeSync pode ser a melhor pedida.

Pessoalmente, eu uso um monitor de 22" em meu PC principal, e quando quero jogar em tela maior eu uso uma TV de 43" FHD. :P

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!