Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar i5 9600kf por ryzen 5 3600x?


Posts recomendados

Sou leigo e comprei por impulso na black friday achando que estava fazendo um ótimo negócio, e depois pesquisando descobri que não era tão bom negócio assim..  Vamos lá:
i5 9600kf = 939,90

MSI B365M pro-vh = 412
Crucial 2666 8gb x2 = 413,88

Teclado + mouse sem fio = 58,71
SSD m.2 adata s40g 512 gb = 482,24

Xfx rx 580 oc 8gb = 789,90

Com frete = R$ 3247 (151,07)

Analisando os preços com calma, percebi que gastando míseros 100 reais a mais eu poderia ter pego esse kit ryzen:
Ryzen 5 3600x = 1099

Biostar Racing b350 gt3 = 448,16

Adata m.2 240gb = 329,29

adata xpg 3000 8gb x2 = 459,80

teclado + mouse sem fio = 58,71

Xfx 580 oc 8gb = 809,09

Com frete = R$ 3356,02 

 

Vocês acham que vale a pena eu devolver o que comprei e ainda estou esperando chegar e pegar essa segunda opção? Seria um ganho muito grande em performance? 
OBS: A fonte (CX550) e o gabinete eu já tenho. O uso seria para trabalho com programas tipo office e profitchart pro e jogos do origin access.
Sugerem alguma alteração? 

 

Me ajudem, por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei falar da performance, mas pela marca da MOBO os produtos foram comprados na Terabyte. O valor final me pareceu salgado, tenho curiosidade em saber o valor de cada item.
Outra coisa é que os itens possuem um preço diferente em cada dia da semana, que podem variar de 100 até 300 reais.

Pichau está com PC's montados em boas ofertas hoje, tem, por exemplo, Ryzen 5 3600 com GTX 1660 por 2.899. Claro que placa-mãe é de entrada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que conta mesmo é a quantidade de Cores.

Essa história de mais threads acho que é só perfumaria e na realidade ele não melhora em nada o desempenho...