Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu queria saber em qual posição eu deveria colocar os fans do meu gabinete um deles é um cooler normal e outro e do watercooler, um dos coolers fica em cima e o outro do WC fica na parte traseira, eu queria saber se eu devo deixar um puxando ar quente e outro colocando ar frio dentro do computador ou deixar as duas puxando o ar quente do computador ou deixar os coolers colocando ar frio pra dentro? qual dessas opções é melhor? n sei se importa mais eu moro no nordeste então ja sabe ne. alguem me ajuda

Obs: tem 3 fans na frente dele tmb puxando ar frio

Postado

Você precisa criar um fluxo de ar dentro do gabinete, lembrando que o ar quente tende a ir para cima. No caso você deve utilizar as fans frontais para "puxar" o ar de fora e as fans de trás e de cima para "tirar" o ar (mesmo a fan do water cooler). Uma dúvida comum é a de que, caso a fan do water cooler esteja para fora, se ela estaria usando "ar quente" de dentro para resfriar o radiador e assim teria menos eficiência; porém isso não acontecera se o fluxo de ar frio for bom dentro do gabinete. Além disso, é fácil concluir que se a fan do radiador estiver pra dentro, estará jogando ar quente pra dentro da cpu.

Postado

@Lucas Vitor16 com 5 fans trabalhando e 1 WC ainda está esquentando seu PC?

De qualquer forma, os espaços pra fans traseiros e superior são pra jogar o ar quente pra fora.
Jogar ar quente pra fora enquanto os frontais jogam ar frio pra dentro é bem mais eficiente do que todos eles jogando ar frio pra dentro (na tentativa de diminuir a temperatura do ar que está lá)

Postado
12 minutos atrás, klien1 disse:

o superior pode botar para jogar o ar para dentro? faz mais sentido para resfriar o cpu e vga

Não, superior tira pra fora, ele pega ar quente.

Não faz sentido no que foi dito, colocar o fan superior jogando ar para dentro vai fazer ir o ar quente nas peças.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Não, superior tira pra fora, ele pega ar quente.

Não faz sentido no que foi dito, colocar o fan superior jogando ar para dentro vai fazer ir o ar quente nas peças.

ok, valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!