Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Desktop até 2000 reais.


Posts recomendados

Olá, estou planejando montar um Desktop voltado para jogos e aplicações de engenharia(CAD, simulações).

Atualmente uso um notebook Dell XPS i5 6GB NVIDIA 525M 1GB de 2011.

Meu orçamento inicial não é fixo, mas gostaria de investir até 2200 reais nele, pensando em trocar para componentes melhores no futuro.

Minha configuração de base é esta que montei no site da Kabum (por causa das promoções nesta época de final de ano e o desconto no boleto):

  • Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 - R$ 189,9
  • Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA - R$ 785,9
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GT 1030 2G, GDDR5 - GV-N1030D5-2GL - R$ 399,9
  • Placa-Mãe Asus EX-B365M-V5, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - R$ 395,9
  • Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K - R$ 215,9
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300 - R$ 72,9
  • Gabinete Gamer Warrior com Lateral em Acrílico e 3 Baias Internas, Preto - GA155 - R$ 165,9

Nota: Já possuo monitor, mouse e teclado pois uso o notebook como se fosse um desktop, a bateria já não carrega mais.

Total (boleto): R$ 2226

Preços obtidos dia 06/12/19

 

Gostaria de algumas recomendações sobre componentes alternativos a estes, considerando que upgrade futuro de processador, placa de vídeo, inclusão de mais uma memória de 8gb (ou maior) e primeira troca sendo o cooler para water cooler.

 

Gostaria também de orientações sobre as marcas dos componentes como placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, fonte e gabinete pois encontro marcas diversas como:

placa-mãe: Gigabyte/MSI/ASRock/ASUS

Memória RAM: Crucial/HyperX Fury/Rise Mode/Corsair

Placa de vídeo: Galax/Gigabyte/MSI/Zotac/ASRock/EVGA/ASUS

Fonte: BR One/One Power/EVGA/Gigabyte/Urano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Alberto Cesar F disse:

Gostei da sugestão, encontrei Ryzen 5 2400G e 2600, quais as diferenças entre as duas?

Sei que a 2600 não possui video integrado, mas quais outras diferenças?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Vários jogos já usam 100% desse i5, quando chegar o próximo GTA e grandes outros jogos que forem desenvolvidos pensando nos consoles next gen, esse i5 irá rodar travando eles

 

Os RYZEN G possuem 4 core / 8 threads, melhor pegar os 2600 / 3600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou optando pelo Ryzen 2400G pois não precisa de placa de vídeo e a integrada tem desempenho similar à que havia planejado, com essa economia consigo adiantar a compra do PC, visto que o notebook atual meu está com dificuldade de rodar até o youtube com mais abas abertas, para um upgrade futuro colocaria um ryzen 5 3600 e placa de vídeo, mas o 2400G já fica bem balanceado e atende ao que desejo e preciso, não sou muito exigente com jogos, tenho preferência pelos antigos e indies.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!