Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de instalar o SSD que adquiri recentemente, já fiz uma formatação rápida e esta pronto para uso, porém, queria saber como faço para transferir o meu sistema operacional(Windows 10) que esta no meu HD para o SSD, junto dos arquivos do sistema, porém não quero manter eles copiados no HD, queria saber se há como transferir completamente, mas só acho ferramentas que copiam de um disco para o outro, mantendo ainda uma cópia dele ainda no primeiro disco. Existe algum programa que faz isso? ou então tem como eu copiar o OS e depois apaga-lo do disco de onde foi copiado? Obrigado.

OBS: estou fazendo isso porque acho que para o windows junto dos seus processos serem executados mais rapidamente eles precisam estar presente dentro do SSD, me corrijam se eu estiver errado

(O SSD é um Crucial BX500 de 240GB)

Postado

@Santiago956 eu acho que é sempre bom fazer uma instalação limpa pra evitar problemas, mas existem ferramentas que fazem uma cópia exatamente igual de um disco para o outro. São ferramentas de boot, que você copia para um DVD ou pendrive e roda no seu PC. Depois disso é só formatar o HD antigo. Já vi um cara usando uma pra aumentar o HD de um PS3 sem precisar formatar, ele copiou do HD menor pro maior, colocou no PS3 e continuou funcionando como se estivesse no antigo, só que com mais espaço.

Postado

@GuilhermeGB O que eu to tentando fazer é quase isso, to instalando uma mídia do W10 no pendrive pra colocar ele como boot e instalar no SSD, só que eu não quero formatar o HD, apenas retirar os arquivos que eu já vou substituir no SSD, como o windows. Tem como apagar eles separadamente sem ter que apagar tudo?

Postado

@Santiago956 pra manter os arquivos que você deseja, basta apagar o que não vai precisar mais, acredito que não haverá problemas. Ou formata o HD antigo e copia o que os arquivos de volta do SSD, sem precisar ir apagando manualmente o que não iria mais precisar.

Postado

@GuilhermeGB Consegui baixar o Windows no SSD e tudo mais, não deu pra trazer todas as preferencias do meu usuário antigo porque era offline, mas tudo certo até agora, só não consigo apagar o Windows do HD velho, ele ocupa um espaço bem grande, mas não consigo apagar porque o Thruster Installer do W10 tira a permissão mesmo eu alterando a hierarquia de segurança, só me falta conseguir apagar isso.

adicionado 2 minutos depois

Na verdade agora eu renomeei a pasta do windows como windows.old, tentei fazer uma limpeza de disco com os arquivos do sistema e marquei pra apagar versões anteriores do windows, talvez funcione.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!