Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais peças eu devo conferir o tamanho com o tamanho disponível no gabinete?


Posts recomendados

Boa noite à todos. 
Gostaria de tirar uma dúvida básica.. Estava pesquisando alguns gabinetes e vi que tem diversos modelos com tamanhos diferentes. Alguém poderia me explicar quais peças eu devo conferir o tamanho com o tamanho disponível no gabinete?
 Pelo o que eu vi, a placa de vídeo, a placa-mãe e o cooler devem ser medidos, mas, não achei nada falando sobre processador.. Por isso a dúvida..
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Gosho Principais é mobo e gpu.

 

Ninguém mede tamanho do processador, até porque não vai fazer diferença alguma.

 

Cooler tem um tamanho diferente, mas isso se não me engano será importante caso for trocar o cooler do processador.

 

HDs é padrão em 3.5", SSDs é 2.5", o SSD é o mesmo tamanho de HD de notebook.

 

Fonte as vezes pega um pouco, pois tem umas é mais compridas, a quesito de comparativo veja uma CX450, uma AX1200i e uma SF600.

 

Fans de gabinete, esses como fica no gabinete só precisa se preocupar se for acrescentar, mas normalmente o tamanho é 120mm ou 140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve dizer o orçamento, o tipo de jogos, e se o tamanho do gabinete for realmente importante devido a restrições de espaço.

No que o gabinete impacta? Apesar de ser a base de construção do PC, existem peças que são importantes para a escolha:

Tamanho da placa-mãe

Tamanho e tipo da VGA

Tipo de cooler a ser usado

Quantos discos rígidos vão ser instalados

Se vai ter ou não leitor de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!