Ir ao conteúdo

Instalar SSD sem formatar PC!

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente meu computador tem 2 unidades de disco. Disco 😄 (SSD de 240 GB com o sistema operacional e cerca de 3 jogos) + Disco 😧 [ HD de 1 TB]. Comprei + 1 SSD de 960 GB já instalei o mesmo no PC porém meu windows n reconhece a unidade de disco automaticamente. Gostaria de saber se existe algum meio para q eu possa atribuir uma letra a essa nova unidade de disco sem eu precisar formatar minha máquina, até porque o Windows vai continuar no SSD de 240 GB. Já vi no gerenciamento de dispositivos e em alguns programas de temperatura que aparece o SSD que coloquei junto com as demais unidades de disco. Quem puder me ajudar a configurar eu agradeço! 😃

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Só ir no gerenciador de discos, provavelmente o SSD está como RAW (sem partição). Você abre o Gerenciamento do Computador e depois vai no Gerenciador de Discos.

Não tem muito segredo.

• Curtir 3
Postado

Descreva a configuração do PC completa, mas pela descrição que você fez, esse SSD novo deveria funcionar sem problemas.

Mas nas minha opinião deveria instalar o sistema nesse SSD novo, só que desconecte os outros durante a reinstalação.

O mais prático é criar um pendrive de recuperação(precisa 8GB)

adicionado 1 minuto depois

Como o colega disse, não aparece nenhuma partição automaticamente, tem que criar no gerenciador de discos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!