Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho de placa-mãe com BIOS que aceite uma GTX 1660 6Gb OC


Felassis89

Posts recomendados

Boa tarde prezados e prezadas.

 

Quero comprar uma nova mobo, só que porém não estão cara. Que a BIOS reconheça a GTX 1660 6Gb OC. Processadores mais novos, e outra, porém, que seja DDR3. (Porque o pente de RAM que acabei de comprar é DDR3 e não quero deafazer dele. Tem que ter slot PCI-E x16.

 

Conselhos? 

 

 

 

 

____________________

Assinatura de um PC atual.

MSI H61M-P21 (b3) DDR3 até 16Gb de RAM. 

CPU I3 - 2100 3.10 Ghz

GPU GTX 460 v2 1Gb

8 GB de RAM DDR3 1333 Mhz marca Kingston 

1 Tb de HD da Samsung.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felassis89 qual o problema com a sua placa-mãe atual? Ela deveria reconhecer a 1660 perfeitamente. O problema é  que se continuar investindo dinheiro em plataformas antigas, vai perder cada vez mais dinheiro. Para levar um 1660 com um sistema DDR3, você precisaria do Core i7 mais potente que achar, e todos os Core i7 antigos são vendidos por muito mais do que valem. Um processador de R$500 hoje é melhor que um i7 antigo que vendem por R$700-1000 usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui camaradas!

 

Minha GTX 1660 tá funcionando de boa! Era a atualização da BIOS da MSI que, no site da MSI para a H61M-P21 só ia até 17.0( fazem isto pra você ter q comprar outra mesmo, param de fazer atualização).Como é muito arriscado atualizar uma BIOS , e não  uso nobreak, e etando piqie de energia estes dias de chuva direto, preferi entregar na mão de um técnico da extinta Ipasoft aqui do bairro e ele manualmente a atualizou para 19.0, a mais recente. 

instalei o Windows 10 Pro 19.0 também e está funcionando perfeitamente. 

Gastei 60 reais, e uma nova MOBO sairia bem mais caro. Infelizmente tô muito pobrão.

Próxima meta é colocar uma memória  SSD.

Em seguida um processador melhor, talvez da AMD.

 

Vou testar se vai ter muito gargalo. A GTX 1660 costuma rodar jogos atuais em full entre 75 e 80 FPS. Se ficar rodando em 50 FPS por causa do gargalo... ainda tá de boa. Isto pra quem tava rodando The Witcher III em config medium e high com minha GTX 460 v2 em 15 à 30 FPS.

 

Lá no futuro... bem ali perto... trocoraei a placa-mãe já que estamos na geração RAM DRR4, e minha mobo só aceita DDR3 e de 1333 Mhz apenas !

 

Obrigado pela a ajuda de todos! 

 

Good gaming!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!