Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal que entende de PC, alguém saberia me dizer se a placa-mãe aorus z370m gaming aguenta um i5 9400f ? Vi um pessoal dizer que atualizando a bios ela aceita mas disseram também que ela dá uns congelamentos de tela, alguém sabe se a informação procede?

94211_1514308386_index_g.jpg

Postado
11 minutos atrás, Otávio guedes disse:

Pessoal que entende de PC, alguém saberia me dizer se a placa-mãe aorus z370m gaming aguenta um i5 9400f ? Vi um pessoal dizer que atualizando a bios ela aceita mas disseram também que ela dá uns congelamentos de tela, alguém sabe se a informação procede?

Perguntinha rápida antes de responder, você já comprou esse 9400f ou ainda vai pegar?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Otávio guedes disse:

@Imakuni eu já comprei os dois irmão, só tô esperando chegar às outras peças pra eu poder testar, mas quero saber logo se funciona ou não, pra não ter surpresas de última hora.

Pera, deixa eu ver se eu entendi... você comprou as peças sem ter certeza da compatibilidade e só depois veio perguntar? É isso mesmo produção, o policial está atirando loucamente no bandido e só depois que ele vai mandar se render, esteja o cara ferido ou não?

Em todo caso, eu aconselho retornar os dois, você tem direito de arrependimento. Devolva, pegue seu dinheiro de volta e compre peças que realmente valham o suor do seu trabalho; na mesma faixa de preço, um kit Ryzen, ou então investindo (bem) mais, um 9700k ou 9900k com uma placa-mãe Z390 que tenha VRM para aguentar esses processadores.

Ah sim, e eu quase me esqueci. Sobre a compatibilidade, é tecnicamente possível que você pegue um um lote extremamente velho que ainda esteja com a BIOS desatualizada, mas é altamente improvável, ainda mais se você tiver comprado de uma grande loja com alta rotatividade (tipo o Kabum). E sobre ficar congelando, isso pode ser um defeito isolado que alguém teve, mas não é algo geral.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pera, deixa eu ver se eu entendi... você comprou as peças sem ter certeza da compatibilidade e só depois veio perguntar? É isso mesmo produção, o policial está atirando loucamente no bandido e só depois que ele vai mandar se render, esteja o cara ferido ou não?

Em todo caso, eu aconselho retornar os dois, você tem direito de arrependimento. Devolva, pegue seu dinheiro de volta e compre peças que realmente valham o suor do seu trabalho; na mesma faixa de preço, um kit Ryzen, ou então investindo (bem mais), um 9700k ou 9900k.

Ah sim, e eu quase me esqueci. Sobre a compatibilidade, é tecnicamente possível que você pegue um um lote extremamente velho que ainda esteja com a BIOS desatualizada, mas é altamente improvável, ainda mais se você tiver comprado de uma grande loja com alta rotatividade (tipo o Kabum). E sobre ficar congelando, isso pode ser um defeito isolado que alguém teve, mas não é algo geral.

A BIOS tá atualizada, eu confirmei isso antes, mas não sei se ele vai aguentar o processador independente disso, eu não quero ter o trabalho de ter que trocar tudo agora, por isso preciso de alguém que já tenha testado essa placa com um processador de 9° geração pra ter certeza, vou aguardar mais respostas, já entrei em contato com a gigabyte mas ainda não responderam.

Postado
4 minutos atrás, Otávio guedes disse:

A BIOS tá atualizada, eu confirmei isso antes, mas não sei se ele vai aguentar o processador independente disso

Se está atualizada, então vai suportar sim. O 9400f é um processador bem fuleiro (tanto que está escrito no próprio nome), então mesmo a mobo não sendo lá essas coisas, ela vai dar conta dele sim.

5 minutos atrás, Otávio guedes disse:

já entrei em contato com a gigabyte mas ainda não responderam.

Muito provavelmente, eles só vão te linkar a página deles com a lista de processadores compatíveis e dizer que, como o 940f está lá, a placa suporta sim.

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

Se está atualizada, então vai suportar sim. O 9400f é um processador bem fuleiro (tanto que está escrito no próprio nome), então mesmo a mobo não sendo lá essas coisas, ela vai dar conta dele sim.

Muito provavelmente, eles só vão te linkar a página deles com a lista de processadores compatíveis e dizer que, como o 940f está lá, a placa suporta sim.

Obrigado amigo, eu quero um PC pra jogar em 1080p apenas, pra mim esse processador é mais que suficiente, obrigado pela sua atenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!