Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, eu estou querendo recomendação de um kit (placa-mãe, processador e memória ram). A placa-mãe tem que suportar windows 10, o processador tem que ser bom pra jogos e que possa casar bem com a minha placa de vídeo atual, que é uma GT 710. E a memória ram tem que ser 8gb. Tudo isso que seja compatível com a minha placa de vídeo e com a minha fonte de 400w. E o orçamento é R$1.000,00

Postado

@pvini07BR Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

Será que não sai melhor você comprar um kit para usar sem gpu, tem uns kit upgrade que é bom e talvez o integrado do processador seja melhor que usando sua placa de vídeo antiga.

Você pode colocar um Ryzen 3 2200G + B350 + 8gb DDR4 2400Mhz, essas peças são mais recentes, e será um bom custo/beneficio atualmente.

Postado

O setup que @Elder Nauvirth  disse(só a placa-mãe que é a A320M-HD em vez da B350 e a memoria é 2666mhz), 1028 reais a vista na Pichau, pelo orçamente é melhor que pode pegar. Como o Elder Nauvirth citou os Kits Upgrade, eles são melhores você procurar por serem mais baratos que comprando as peças avulsas.

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-athlon-240ge-asrock-a320m-hd-ddr4

Como você tem placa de vídeo de 2gb pode também pegar 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-9100f-asrock-fatal1ty-b360m-performance

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01

só que ai vai passar uns 130 reais do orçamento.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@pvini07BR Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

Será que não sai melhor você comprar um kit para usar sem gpu, tem uns kit upgrade que é bom e talvez o integrado do processador seja melhor que usando sua placa de vídeo antiga.

Você pode colocar um Ryzen 3 2200G + B350 + 8gb DDR4 2400Mhz, essas peças são mais recentes, e será um bom custo/beneficio atualmente.

a minha fonte é de uma marca desconhecida, chamada "Cowboy", eu comprei no mercado livre

Postado

@pvini07BR Esqueça essa fonte, lixo eletrônico, joga fora e compra uma nova, ou vai condenar sua configuração nova.

Pega uma CX450, a não ser que queira pagar mais para ter uma CX550.

Você pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450 ou 550W, tem a Nidus 500 da Pichau que também é boa.

adicionado 0 minutos depois

E nada de estabilizadores.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@pvini07BR Esqueça essa fonte, lixo eletrônico, joga fora e compra uma nova, ou vai condenar sua configuração nova.

Pega uma CX450, a não ser que queira pagar mais para ter uma CX550.

Você pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450 ou 550W, tem a Nidus 500 da Pichau que também é boa.

adicionado 0 minutos depois

E nada de estabilizadores.

mds eu faço exatamente o contrario doq você falou, eu uso estabilizador, e a fonte q eu tenho é porque foi a mais barata que encontrei no mercado livre porque a fonte do meu pc havia estragado e n queria comprar um muito caro

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pvini07BR Agora vai corrigir tudo, vai jogar o estabilizador no lixo e vai comprar uma fonte melhor.

Não importa como seja a configuração do pc, fonte é o item mais importante, então não pode ser qualquer uma.

eu só acho que seu eu comprar uma fonte assim vai acabar passando muito do orçamento, e isso me preocupa um pouco, e olha q só com esses 3 componentes até mesmo passa de 1000 reais, e mais a fonte vai ficar uns 1300-1500 reais...

Postado

@pvini07BR Você pode comprar as peças que já escolheu, MAS, guarde.

Isso é para evitar problemas, pensa bem, imagina se dá um surto de tensão e queima as peças, seu orçamento vai para o lixo.

Mesmo com estabilizador, ainda irá queimar do mesmo jeito, ai vai embora o estabilizador, sua fonte fuleira e mais peças também.

Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pvini07BR Você pode comprar as peças que já escolheu, MAS, guarde.

Isso é para evitar problemas, pensa bem, imagina se dá um surto de tensão e queima as peças, seu orçamento vai para o lixo.

Mesmo com estabilizador, ainda irá queimar do mesmo jeito, ai vai embora o estabilizador, sua fonte fuleira e mais peças também.

aliás porque usar estabilizador no pc não é bom? meu pai diz que usar estabilizador é importante porque se der descarga elétrica enquanto chove, pode queimar os componentes do pc

Postado

@pvini07BR O estabilizador faz a fonte do pc trabalhar dobrado, tendo de corrigir 2 vezes a tensão que já era para ela corrigir 1 unica vez.

Seu pai está extremamente engano na afirmação dele.

Estabilizador é prejudicial para todo eletrônico, isso mesmo, TODOS os eletrônicos não devem ser usados com estabilizador.

Aqui no fórum na área de fontes e energia você vai achar tópicos fixados falando sobre o tema.

Se a fonte for de marca boa como por exemplo uma Corsair, se ela queimar no estabilizador, você perde a fonte, então imagina pagar 350 reais na fonte, ai liga em estabilizador, a fonte tem garantia de 5 anos do fabricante, que dá acesso a concerto ou troca por uma nova.

A garantia da fonte vai para 0 na hora.

• 2 meses depois...
Postado

@Elder Nauvirth olá, eu voltei pra perguntar uma coisa: comprar uma fonte nova vai ser realmente necessário pra conseguir rodar os novos componentes? Porque desde que comprei essa fonte nova, ela não deu nenhum problema até agora. Mas se você tá dizendo que precisa comprar uma fonte nova, então você tá querendo dizer que esses novos componentes precisam de uma fonte mais potente pra funcionar?

Postado

@pvini07BR A compra de uma fonte nova é realmente necessária.

Não me refiro a troca para uma fonte mais potente, mas sim para uma com melhor qualidade.

A sua fonte é genérica, não passa nenhuma segurança para o hardware, usar essa fonte ruim pode condenar o pc, no primeiro surto de tensão você perde todas as peças, ai terá de comprar novas de novo, o que sai caro no bolso.

Ter uma fonte boa já de inicio evitará esse gasto.

• Curtir 1
Postado

@pvini07BR como o nosso amigo falou @Elder Nauvirth a fonte é a peça mais importante do computador, pegue a fonte com uma qualidade melhor vai valer muito a pena e você não terá dor de cabeça, reforçando o que foi dito a cima.

Se queimar você perde o computador todo, então imagina você investir todo o orçamento que você tem nas peças e futuramente elas queimarem, você terá que trocar o computador todo!

Pense nisso!!! Vale muito a pena ter uma fonte boa e futuramente você conseguir fazer o upgradre com mais segurança.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...