Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sera que coloco mais um pente d 4gb ram?


magrao213

Posts recomendados

@magrao213 O ideal é colocar memórias o mais parecidas possível, com mesma frequência, latências e se possível de mesmo tamanho para o dual channel ficar confiável. Um pente de 8GB + um de 4GB funciona, mas eu francamente te recomendo guardar mais um $$ e pegar outro pente de 8GB igual ao que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magrao213 Dar mais fps é relativo, se sua VGA e/ou CPU está no limite, a memória extra nada vai resolver. 

 

De fato, 8GB de RAM é pouco hoje em dia pra jogos. O ideal mesmo é 16GB para ter uma boa margem de segurança.

 

Entenda que só a memória a mais não vai fazer "milagre"... se o restante do seu PC já está entregando o máximo, seja placa de video ou CPU, não adianta colocar mais memória, entendeu?

 

Caso a memória esteja realmente no limite e seu PC tem potencial para ir além, eu mesmo assim deixaria para comprar o pente de 8GB depois de um tempo, pois se vai comprar um de 4GB agora pra depois comprar um de 8GB terá que anunciar p/venda o de 4GB e não vai ser fácil de vender, só vendendo praticamente de graça, pois atualmente todo mundo só compra pentes de 8GB para fazer dual e ficar com 16GB, mas aí a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, simforoso disse:

@magrao213 Dar mais fps é relativo, se sua VGA e/ou CPU está no limite, a memória extra nada vai resolver. 

 

De fato, 8GB de RAM é pouco hoje em dia pra jogos. O ideal mesmo é 16GB para ter uma boa margem de segurança.

 

Entenda que só a memória a mais não vai fazer "milagre"... se o restante do seu PC já está entregando o máximo, seja placa de video ou CPU, não adianta colocar mais memória, entendeu?

 

Caso a memória esteja realmente no limite e seu PC tem potencial para ir além, eu mesmo assim deixaria para comprar o pente de 8GB depois de um tempo, pois se vai comprar um de 4GB agora pra depois comprar um de 8GB terá que anunciar p/venda o de 4GB e não vai ser fácil de vender, só vendendo praticamente de graça, pois atualmente todo mundo só compra pentes de 8GB para fazer dual e ficar com 16GB, mas aí a escolha é sua.

minha placa-mãe tem 4 slots pra memoria ram, no caso eu continuaria a usar a d 4gb também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, magrao213 disse:

minha placa-mãe tem 4 slots pra memoria ram, no caso eu continuaria a usar a d 4gb também

 

Eu não faria essa mistura 8+4+8GB... funcionar, funciona. Mas eu acho meio arriscado... com pentes iguais a chance de dar problema é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!