Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Gostaria da ajuda de vocês para confirmar uma triste realidade sobre meu Dell Inspiron 15R 5537.

Acredito que o problema seja com o hardware e a unica opção seja a troca do mesmo.

Esse notebook foi adquirido em meados de 2012 e por volta de 2015 e 2016 foi enviado para a manutenção pois derrubei agua nele, alguns componentes queimaram, mas por sorte foi possivel a recuperação do mesmo.

porém a algum tempo ele começou a desligar sozinho ao iniciar alguns jogos mais recentes, não necessariamente jogos pesados, como no caso do league of legends.

Ele possui uma Radeon HD 8850M como placa dedicada e consegui por algum tempo burlar esse problema desativando a placa dedicada.

O problema começa agora que mesmo com a placa desativada ele desliga após algum tempo de uso.

Tentando descobrir a fonte do problema o que acredito que seja a placa de video mesmo, percebi que qualquer programa que precise ativa-la faz com que o PC desligue.

Recentemente realizei um teste grafico fornecido pelo site da amd e ao quando o teste inicia a parte da placa dedicada o computador desliga, todas as vezes.

Mas o que me deixa intrigado e o motivo de vir aqui é que a alguns dias, apos deixar o notebook parado, serca de 1 semana, e formata-lo antes de usa-lo a placa voltou a funcionar normalmente e fui capaz de zerar jogos mais robustos (para o meu notebook), como BF4, NFS Most Wanted e até mesmo jogar por algum tempo sem que o pc desliga-se, o Dragon Age Inquisition todos eles com graficos acima do médio.

Ja fiz varios testes genericos do computador e nenhum deles resulta em problemas de hardware, somente quando a placa dedicada é ativa que tenho esse prolema, e ressaltando o ponto de que ao deixa-lo um tempo sem uso o mesmo voltou a funcionar normalmente.

Com isso em mente gostaria que alguem pudesse gastar um pouco do seu precioso tempo analisando meu problema.

Recentemente instalei o W7 como ultima tentativa de solucionar o problema eu mesmo, mas nem assim consegui resolver.

Seguem arquivos de log da ultima vez aconteceu:

erro1.txt erro2.txt

• Membro VIP
Postado

Não mencionou mas já deves ter testado driver antigo para a HD 8850M.

Uma assistência especializada pode testar as fontes internas. Quando instáveis falta energia para alimentar a placa e note desliga. Se estiverem OK, um reballing pode dar uma sobrevida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...